sábado, 22 de setembro de 2012

Na minha estante... #6

Depois de um baita desânimo, voltei aqui com a coluna Na minha estante o/ que é uma coisinha que adoro fazer, mas as vezes falta criatividade. O legal é que a coluna está se propagando por aí e talvez eu tenha novas sugestões, né?

Eu sou aquele tipo de pessoa que jamais compra um livro porque todo mundo leu ou porque todo mundo comprou ou porque todo mundo indica. Antes de escolher um livro, eu passo por vários estágios de envolvimento até chegar à compra.
E, geralmente, quando muitas pessoas gostam de um livro, eu crio uma espécie de repulsa involuntária.

Então, na minha estante o livro que eu tenho vergonha de ainda não ter lido é...


Harry Potter e a pedra filosofal da J. K. Rowling.

Preciso comentar algo sobre esse livro? Só lembro que quando eu era pequena, meu pai locou o vhs e eu não tive saco para passar do quinto minuto. Eu tenho os livros em casa, mas acho que todos os outros merecem mais minha consideração.
Mas, provavelmente, lerei pelo menos este primeiro volume nos próximos 50 dias.

Qual livro você tem em casa e assume com vergonha que ainda não leu?

9 comentários:

  1. Eu também tenho os livros do HP, a diferença é que li todos no mês em que chegaram. hahaha
    No momento não tenho livros que eu sinta vergonha por não ter lido,mas tenho vergonha de não ter gostado de alguns, de tanto que ouvi falar bem.

    'A hospedeira' por exemplo, ouvi várias pessoas dizendo que era muito bom, que a Stephenie se saiu bem fora da história de vampiros, mas eu achei um saco e acabei abandonando o livro antes de chegar na metade =/
    Um dia tentarei relê-lo..ou não! haha

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Hahaha às vezes tenho problemas com livros que todo mundo parece gostar também...acabo criando uma cisma involuntariamente. Mas Harry Potter é muito bom!! A não ser que você não goste do estilo de fantasia, acho muito difícil não gostar da leitura. Principalmente o primeiro livro, é uma leitura muito agradável, engraçada. Sou suspeita porque amo o livro, mas enfim! Hehehehe acho sempre bom dar uma chance. ^^
    Beijos,
    Lú.

    www.umblogviajante.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não leu A Pedra filosofal? Então leia o mais rápido possível, ele é meio infantil mas é excelente. Tem dois livros que eu estou enrolando para ler, Percy Jackson e Ponto de Impacto, eu estava com uma ressaca literária das grandes e não conseguia ser fisgado por eles, então decidi não forçar e esperar um pouco para lê-los.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que vergonha! ò.ó

    ASiuAhsiUASHiUASHiUAS

    Brincadeirinha!

    Eu comecei a ler harry potter logo que ele veio pro Brasil! Foi minha professora q me apresentou ao livro, então eu cresci junto com a série, se é que isso faz sentido x)

    Não tenho vergonha nenhuma de admitir: li o primeiro livro umas 20 x, diminuindo o número de releitura dos volumes da série até chegar a apenas 1 no ultimo.

    É um livro infanto-juvenil, então não dá pra se esperar uma coisa muito rebuscada e nos ultimos livros vc morre de raiva da Rowling, mas mesmo assim é uma série muito boa!

    =*

    Ps. eu entendo o que vc quer dizer com repulsa a coisas muito faladas, frequentemente eu faço isso @_@

    ResponderExcluir
  5. Oi Millena!
    Nossa, não acredito que você ainda não leu! Eu amo essa série - e na verdade foi através dela que comecei a amar a literatura. Cheguei até a começar a relê-lo, só que minha pilha de livros foi aumentando e até hoje não tive tempo de terminar. Leia, é muito bom!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Como assim vc tem esse livro e ainda não leu??? Vc pulou para os outros??? Que coisa, como dizem por ai: Cada um com suas manias!!!
    Eu conheci essa série meio que por acaso, a filha de um amigo tava lendo e depois me emprestou amei e depois comprei a série inteira \o/
    Mas respondendo a sua pergunta: A Hospedeira \o/
    Quero ler ele logo logo!!!

    ResponderExcluir
  7. HP! *.* No meu caso engoli a série avidamente.

    "E, geralmente, quando muitas pessoas gostam de um livro, eu crio uma espécie de repulsa involuntária."
    Eu tô mais ou menos assim com o A Culpa é das Estrelas, não sei porquê. Eu sei que vou gostar, sei que deve ser ótimo, mas juro que não aguento mais todo mundo falando desse livro. Eu já tô no automático: tudo bem, eu sei que é bom! huahaua
    Não é muito a minha praia o estilo do livro e tenho receio em leituras com esse teor dramático, mas sei que quando for ler, provavelmente vou gostar!

    Vou pensar na resposta da pergunta e postá-la lá no blog. Estou atrasadíssima com as postagens do Na Minha Estante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Bom, não li a série de HP inteira,pois parei no quinto livro!Uma coisa é fato:quando você pegar para ler não vai conseguir parar!

    ResponderExcluir
  9. Também não li esse livro ainda, mas eu não tenho ele na estante hahaha.
    Um que tenho vergonha de não ter lido ainda é Simplesmente Ana, que deve ser um livro maravilhoso e ainda é de uma autora brasileira!

    ResponderExcluir

Obrigada!