terça-feira, 11 de março de 2014

Anjos à mesa, Debbie Macomber

Este foi o terceiro livro da autora Debbie Macomber que tive oportunidade de ler... e, com ele, desencantei da mulher definitivamente. Anteriormente, eu havia elogiado a forma que a autora conduzia seus clichês... mas agora percebi que ela repete os mesmos clichês e, se antes eles me pareceram bem empregados, agora foram simplesmente mais do mesmo.

Anjos à mesa conta a história de um casal que não devia ter se conhecido ainda, mas por interferência de alguns anjinhos (Shriley, Goodnes, Mercy e o novato Will) terminaram se esbarrando... Acontece que Lucy está abrindo um restaurante enquanto Aren está iniciando uma coluna como crítico gastronômico. Mas esses anjinhos, em meios aos humanos, aprontam coisas que podem comprometer o futuro desse amor e precisam, interferindo o mínimo possível, corrigir seus deslizes!

Essa turminha vai viver grandes aventuras! Foi isso que senti: um enredo repetido, apenas reconfigurado. Debbie Macomber é uma famosa romancista estadunidense e já tem um público cativo, então fica aquela impressão de fórmula pronta do sucesso.

Os anjos criados pela autora são extremamente caricatos e nada angelicais, desobedecem, fazem o que vêm a mente e torna difícil acreditar.

Eu até gosto de romances levinhos, geralmente, me encanto fácil. Qualquer casal com umas cenas de gato e rato me ganham fácil, fico torcendo, vibrando. Os protagonistas dessa vez são inseguros e chatos. Enfim, foi uma leitura extremamente maçante e que parecia nunca ter fim. Alguns elementos dessa trama são parecidos com O amor mora ao lado. Então, para mim, simplesmente não funcionou.

2 comentários:

  1. Ola, Millena.

    Achei esse livro tão feito as pressas e sem cuidado, além de parecer muuuito com aqueles filmes da sessão da tarde. Também não gostei muito. :~

    Tenha uma ótima semana.
    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mi vejo que vc está se esforçando para ler os livros de parceria, mas nem sempre eles funcionam não é!!!???
    Desde o lançamento desse livro já tive essa impressão dele, sei lá não leio muitos elogios a essa autora então evito seus livros. Além disso não gostei dessa capa.
    Mas mesmo assim foi bom saber sua opinião. Beijos e obrigada pelo comentário lá no blog!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!