segunda-feira, 1 de julho de 2013

Arqueiro em julho

Comecinho de julho... vamos conferir as novidades da editora Arqueiro?

O poder da espada - A primeira lei


“É engraçado, é violento, e brilhante. Imagine se Quentin Tarantino escrevesse um livro repleto de espadas e feitiçaria.”
– Unshelved Book Club

“Para quem já leu todos os clássicos da fantasia, gosto de indicar autores atuais. Apenas para começar, con ra Joe Abercrombie. Você não vai conseguir parar de virar páginas por um bom tempo, eu garanto...”
– George R. R. Martin

Sinopse: Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição. Seu corpo deformado não o impede de seguir uma rotina diária de tortura. Para o mulherengo Jezal dan Luthar, a felicidade seria alcançar a glória vencendo o campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida.


Já Logen Nove Dedos, um guerreiro com um passado sangrento, não quer ser lembrado por seus feitos cruéis e está disposto a mudar. Até que um dia, um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis. Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.

Sobre o autor: Joe Abercrombie nasceu em Lancaster, na Inglaterra, em 1974. Atualmente mora em Bath com a esposa, as duas filhas e o filho. É editor freelancer de filmes e costumava fazer documentários e cobrir eventos musicais, mas hoje se dedica principalmente a escrever.
A trilogia A Primeira Lei se tornou sucesso entre os leitores de George R. R. Martin e O poder da espada, seu primeiro romance, teve os direitos vendidos para 24 países. Em 2008, Joe foi finalista do prêmio John W. Campbell na categoria autor revelação.

*Só eu que fiquei curiosa para ler esse livro? Estou começando a ficar apaixonada por séries de fantasia.*

~*~
Acaba a ansiedade de quem estava esperando O julgamento de Gabriel (Continuação de O inferno de Gabriel):

Sinopse: Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados.

Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável?

Na apaixonante sequência de O inferno de Gabriel, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

Sobre o autor: Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard.
Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher.
Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard
apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da
condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.

~*~
Sedução ao amanhecer

Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela Win Hathaway desde menino. Ela tem a saúde fragilizada e sua única chance de recuperação é ir à França.

Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, transformando-se num respeitável administrador. Quando a menina retorna, ela está acompanhada de seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme de Kev.

Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu? E será que o cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Sobre a autora: Lisa Kleypas, vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances. Seus livros foram traduzidos para 28 idiomas, em diversos países. Ela mora em Washington com o marido e os dois filhos.
Dos livros da série Os Hathaways, a Editora Arqueiro já publicou Desejo à meia-noite e em breve lançará
Tentação ao pôr do sol.

*Confesso que ainda não li nenhum romance de época da Arqueiro, mas estou muito ansiosa e fico bem feliz quando vejo as continuações das séries sendo lançadas. Com certeza, eu vou ler em breve!*

~*~
Private: Suspeito nº 1

Sinopse: Jack Morgan é dono da Private, uma renomada agência de investigações que tem entre seus clientes algumas das pessoas mais ricas e poderosas do mundo. Ao voltar para casa de uma viagem de negócios, ele encontra a ex-namorada morta em sua cama, com um tiro à queima-roupa. Para a polícia, Jack é o principal suspeito.

A equipe da agência está às voltas com mais três casos, mas quando Jack é preso, fica cada vez mais difícil provar sua inocência e vários clientes começam a desistir de seus serviços.

Para evitar a ruína total, Jack precisa enfrentar um inimigo que parece conhecê-lo melhor do que ninguém. E o perigo pode estar mais perto do que ele imagina.

Sobre o autor: (preciso mesmo colocar isso? É James Patterson, gente!) Com 275 milhões de livros vendidos em mais de 100 países, James Patterson é um dos maiores escritores do mundo. Recordista de presença na lista de mais vendidos do The New York Times, é autor das consagradas séries Alex Cross e Clube das Mulheres contra o Crime.


~*~
Uma questão de segundos (sequência de Refúgio, a série do Mickey Bolitar)

Sinopse: A tragédia se abate sobre a cidade de Kasselton quando, num suposto assalto, a mãe de Rachel, amiga de Mickey Bolitar, é morta e a garota baleada.

O jovem herói não perde tempo e começa a investigar o caso. Mais uma vez, ele encontra uma estranha ligação com o Abrigo Abeona.

Determinado a proteger os amigos, ele se dá conta de que nada é o que parece ser.

Sobre o autor: Harlan Coben é autor de Refúgio (primeiro livro da série de Mickey Bolitar), Fique comigo, Confie em mim, Não conte a ninguém, Desaparecido para sempre e Cilada e dos livros protagonizados por Myron Bolitar – Quebra de confiança, Jogada mortal, Sem deixar rastros, O preço da vitória, Quando ela se foi e Alta tensão (Arqueiro) –, além de A promessa, Silêncio na floresta, Não há segunda chance e O inocente (Arx). Esses dois últimos serão relançados pela Arqueiro.
Vencedor de diversos prêmios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 41 idiomas.

*Confesso que ainda não li nada do autor, mas só ouço bons comentários #shameonme *

~*~
O menino na mala
O que você faria se encontrasse dentro de uma mala um
menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo?

Sinopse: Atendendo a um pedido de sua amiga Karin, Nina Borg vai à estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.

A única que pode esclarecer esse absurdo é Karin, mas ela é brutalmente assassinada. Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo.

Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que busca fazer justiça em meio à crueldade do mundo.

Sobre as autoras: Agnete Friis é jornalista e escritora infantojuvenil. Lene Kaaberbøl já publicou mais de trinta títulos e vendeu mais de dois milhões de livros como autora de fantasia, ganhando prêmios nacionais e internacionais.

“Os fãs de Stieg Larsson irão adorar O menino da mala. Nina Borg é uma versão ainda mais atraente de Lisbeth Salander e agradará especialmente ao público feminino.”
Publishers Weekly 

“Fãs de romances policiais, comemorem: há algo de podre no reino da Dinamarca. Mas não tenham medo, pois a enfermeira Nina Borg está no caso, em uma trama alucinante.”
New York Post

“Comovente e dilacerante, um exemplo perfeito da nova literatura policial escandinava.”
The Washington Post

“Um livro arrepiante e tenso que mostra até onde se pode ir por dinheiro e em nome da família.”
USA Today

“Uma história sobre crimes cometidos contra mulheres e crianças, contada do ponto de vista feminino e com personagens bastante verossímeis.”
The New York Times Book Review
(Destaque de Literatura Policial de 2011)

~*~
A tribo (conto, apenas em ebook)

Sinopse: Adaptado para o cinema por Steven Spielberg, o conto Encurralado, de Richard Matheson, ganhou fama e influenciou diversas histórias e gerações. Quase quarenta anos depois de escrito, ele inspira os mestres do terror Joe Hill e Stephen King em sua primeira parceria.

Nesta homenagem, um bando de motoqueiros conhecido como a Tribo corre livre pelas autoestradas norte-americanas. Depois de cometerem dois assassinatos brutais e ainda desnorteados, eles decidem fazer uma parada em um restaurante, sem imaginar que essa será a pior escolha de suas vidas.

No estacionamento ao lado, caminhões se espalham pelo pátio e um deles em especial se tornará o pesadelo dos motoqueiros. Dirigido por um motorista sem rosto, ele inicia uma perseguição implacável à Tribo em uma das estradas mais desertas dos Estados Unidos.

Neste conto eletrizante, Joe Hill e Stephen King elevam a adrenalina ao máximo e não deixam que o leitor escape antes da última página.

Sobre os autores: Joe Hill já ganhou diversos prêmios por seus contos, incluindo dois Bram Stoker, o mais importante da literatura de horror. É autor de A estrada da noite e O pacto e da coletânea de contos Fantasmas do século XX, todos publicados no Brasil pela Arqueiro. O pacto está sendo adaptado para o cinema e será protagonizado por Daniel Radcliffe. Stephen King já escreveu mais de 50 romances e 200 contos, somando mais de 350 milhões de livros vendidos. Entre seus sucessos mais recentes, estão os títulos da série A Torre Negra e os livros Love: A história de Lisey, À espera de um milagre e Saco de ossos, publicados pela Objetiva.

2 comentários:

  1. Me interessei por "Private: Suspeito nº 1", não conhecia o autor, mas vou procurar sobre.
    E ahh " O julgamento de Gabriel", eu preciso ler essa série pra me enganar um pouco, porque professores sexys como o Gabriel não existem! :P

    ResponderExcluir
  2. Muito bons os lançamentos da arqueiro \o/
    Com certeza já solicitei "Sedução ao amanhecer" pq adorei a história de "Desejo à Meia-noite". Além disso essa série tem capas lindas!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!