terça-feira, 2 de julho de 2013

Saldo do semestre!

Oi, gente, tudo bom?

Sei que estive muito ausente do blog em maio e junho e também andei bem lenta com as leituras... Mas vamos conferir o que aconteceu nesses últimos 6 meses!

[Alguns livros que li no semestre]
Até agora, só li vinte e sete. Isso me dá vontade de chorar porque no mesmo período do ano passado eu já tinha lido quarenta e dois.

[Livros de janeiro]

Comecei o ano com Lolita, que ganhou nota 5, umas lágrimas, toda minha admiração e um ♥ de favorito. Depois, peguei As vantagens de ser invisível e gostei muito, mas não tanto quanto todo o resto do mundo e dei nota 4. Segui adiante com Desventuras em série: A sala dos répteis, que também dei uma nota 4. Logo veio a primeira decepção do ano com O reino, um livro que eu já tinha começado no ano passado e dei nota 2. Segui com A vez da minha vida, da mesma autora de P.s. eu te amo, mas esse eu gostei bem mais, achei a história bem engraçadinha, nota 4 também. Depois peguei Fahrenheit 451, uma distopia que a Nay do Dignidade não cabe aqui amou, mas eu não gostei da narrativa, apesar da nota 2, não me desfaço do livro. Encerrei o mês de janeiro com A aprendiz, segundo livro da trilogia do Mago Negro e gostei demais desse livro, nota 4 também!

[Livros de fevereiro]
Fevereiro começou com Escola: os piores anos da minha vida, que me fez regostar de James Patterson. Um excelente livro infanto-juvenil, nota 4. Depois Giane, a biografia do galã Reynaldo Gianecchini, nem tanto nem tão pouco, dei 3. Peguei o queridinho de todos Anna e o beijo francês, descobri o que era um beijo francês, mas não adorei tanto o livro, achei normal e dei 3.

[Livros de março]
Em  março, decidi reler O garoto no convés, que rendeu uma nota 5 mais um ♥ porque o livro é bom demais, amo John Boyne! Depois peguei Postais do coração, um livro legal, mas grande e cheio demais, então nota 3. Seguindo com Esperando por você, da mesma autora de Bem mais perto, e nunca mais pego um livro dessa mulher, nota 3 também. Continuando a série, peguei O lago das sanguessugas, mas  começou a se tornar mais do mesmo, dei 3. Embalei com Uma questão de confiança, um suspense leve e legal, nota 3. Logo veio a leitura mais frenética do ano, O lorde supremo, fechando de forma brilhante a trilogia do Mago Negro, ri, chorei, amei e odiei, nota 5 e um ♥. Depois veio uma grande descoberta, Muito mais que uma princesa para me mostrar que eu adoro romances históricos, nota 5.

[Livros de abril]
Abril começou decepcionando com Desculpa se te chamo de amor, eu já tinha visto o filme e estava com as expectativas lá no céu, nota 2. Mas John Boyne veio restaurar meu humor com Noah foge de casa, lágrimas, arrepios, nota 5 e ♥, o cara é muito foda! Depois me surpreendi com Um bom professor faz toda a diferença e a grande verdade é que o problema da educação não é só no Brasil, livro rapidinho, nota 3. Emendei com o querido Walcyr Carrasco e Juntos para sempre, meu segundo nacional do ano, nota 4. O primeiro ebook que comprei foi O lado bom da vida, leitura muito agradável e convincente, nota 4, quero ver o filme! Fechei o mês com A dança da corte, que livro bom demais!, dei nota 5 feliz!

[Livro de maio]
Em maio começaram as crises e eu só li As aventuras de Pi, mas que merece respeito, livro muito bem escrito, nota 5.
[Livros de junho]
Junho foi arrastado e é tudo culpa da Kelsey em O destino do tigre, nota 2 para o desfecho da série A maldição do tigre. Li no domingo, o segundo livro de Diário de um banana, Rodrick é o cara.

Ufa! Foram 26 livros lidos até o último dia de junho.

Espero que o resto do ano seja melhor!

Beijocas!

3 comentários:

  1. O lado bom da vida e O destino do tigre foram os únicos que já li desses.

    ResponderExcluir
  2. De acordo com o Skoob eu li 13, que vergonha! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Miga te entendo pq temos nossas metas e queremos sempre nos superar, mas como diz meu marido: "relaxa pq caso contrario seu lazer vira obrigação e perde a graça".
    Esse ano li até agora 30 livro e claro que eu queria ter lido bem mais, porém temos que curtir os livros e dar o tempo que cada um deles pede em sua leitura.
    Bjos linda!!!

    p.s. gostei do post bem diferente!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!