quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Listas || Pretendo reler em 2012


Todos os anos, além das leituras, procuro deixar um espaço para ler novamente alguns livros. A gente sabe, né, a releitura traz uma novo olhar sobre algo que passou despercebido.

Leite derramado, Chico Buarque, Companhia das Letras
Esse foi o único livro do Chico que li e eu gostei o/ Sem falar que foi neste livro que encontrei a primeira personagem Eulália e me apaixonei por esse nome.

O cortiço, Aluísio Azevedo
Quem leu esse clássico e não gostou, sinceramente, não merece meu respeito. Digo isso porque, para mim, O cortiço só perde para Dom Casmurro quando o assunto é literatura brasileira. O livro é muito bem elaborado.

O garoto no convés, John Boyne, Companhia das Letras
Está entre os meus preferidos de 2011 e merece releitura em 2012!

A moreninha, Joaquim Manuel Macedo
Um dos clássicos mais fofos da literatura brasileira, simples e encantador, daqueles que deixa a gente com um sorriso bobo no rosto =D

Meu destino é pecar, Nelson Rodrigues, Agir
Simplesmente um dos mais deliciosos da literatura brasileira, envolvente.

A lição final, Randy Pausch, Agir
Chorei como uma cabrita quando a esposa dele o abraça e diz "por favor, não morra'. O livro é bem descontraído apesar de tratar de algo tão sério como a morte.

Drácula, Bram Stocker
Acho que todo clássico deve ser relido ;) e, apesar de ter lido Drácula há menos de dois anos, não lembro mais de tantos detalhes da história.

4 comentários:

  1. de todos esses Dracula é minha paixão.

    ADORO !!!!

    bju bju

    ResponderExcluir
  2. A lição final é tão triste, realmente merece ser lido e relido!

    ResponderExcluir
  3. A Lição Final... me faz lembrar aulas de Franklin, eu lia e chorava no meio da aula, kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Há tantos livros que eu gostaria de fazer uma releitura porém fico sempre pensando que vou estar meio que perdendo tempo de conhecer outro que igualmente merece ser lido e um dia relido, então acabo lendo praticamente todos os meus livros apenas uma vez! Talvez um dia, no futuro distante eu resolva reler alguns deles, mas por enquanto são tantos que quero e não tenho tempo de ler que a releitura é algo completamente fora de questão!
    Da sua listinha li apenas o Drácula de Bram Stoker que é um dos clássicos que mais gosto de todos! Super bem escrito através de cartas e diários e ainda mais com uma história extremamente atraente e diferente de tudo que havia sido lançado até então! Bram Stoker realmente tinha muito talento e tenho certeza de que nem imaginava que o seu personagem se tornaria mesmo um ser imortalizado na mente de todos e copiados muitas e muitas vezes posteriormente através dos séculos seguintes!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada!