segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Lendo Harry Potter: A pedra filosofal +

Meta de leitura 2013 em fotos #38: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Não, isso não é uma resenha. É apenas um relato ou reflexos de leitura. Eu nunca tinha lido Harry Potter e já estava começando a passar vergonha por isso, então decidi comprar os livros em... 2011! Sim e de lá para cá eles (os 4 primeiros, que eu ainda não sei os títulos nem a sequência, desculpem, não vou pesquisar porque estou sendo sincera) estavam esperando uma oportunidade. Eu tinha até começado a ler o primeiro há algum tempo, mas tive que parar por causa de trabalhos da universidade.

Recentemente uma prima que adora ler (são várias!) me contou que estava lendo a série e amando. Essa prima minha merece um post motivacional aqui no blog. Mas voltemos. E eu comentei que tinha os quatro primeiros. E ela decidiu me emprestar os outros três.


Gente, eu não pedi!  Mas me senti “forçada” a ler por consideração. E mesmo assim protelei a leitura porque sabia que ia ser a mesma enrolação da primeira vez.

E como eu me enganei! A leitura fluiu dessa vez, me senti interessada e curiosa. Acho que encontrei o tempo certo para a leitura de Harry Potter... claro que um pouco atrasa em relação ao resto da sociedade, mas antes tarde do que mais tarde!

E eu gostei, no começo do livro estava impaciente porque “já vi isso antes”, e depois me aparece a chata da Hermione e minha paciência estava acabando e eu me perguntando “como o pessoal adora essa pessoa?”. Enfim, muita gente tinha me alertado que ele era “bobinho”, mas que os outros vão tornando as coisas mais maduras e mais conexas. Por enquanto, tem mil perguntinhas fervilhando na minha mente e um desejo de comprar outras edições porque eu tenho a econômica.

Também decidi assistir aos filmes... porque, pasmem mais ainda, eu nunca vi nenhum deles. Lembro que quando era pequena (mais pequena, mais menor) meu pai locou o VHS e eu não me interessei. Hoje fico me perguntando se tudo teria sido diferente se eu tivesse assistido àquele filme, kkkk.

Se eu vou ler A câmara secreta agora? Olha, agora lembrei a sequência, Azkaban e Cálice de Fogo. Mas só lembro até aí mesmo porque não sei o título dos outros. Então, não sei se vou ler A câmara secreta agora, provavelmente vou ler A livraria 24h do Mr. Penumbra primeiro porque estou bem curiosa por ele.

Ficha técnica desta edição:
Título no Brasil: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Título original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Autor: J. K. Rowling
Tradutor: Lia Wyler
Publicação original: 1997
Publicação no Brasil: 2000
Editora: Rocco
Número de páginas: 223
Nota: 5

4 comentários:

  1. Curti seu post e a sinceridade. =) Não sei se eu deveria dizer isso (até porque o mundo todo já deve ter te falado), mas realmente acho que você deveria ler A Câmara Secreta agora! Não só porque a cada livro da série tanto os personagens como os próprios acontecimentos ficam mais maduros e mais sombrios, mas também porque A Livraria 24 Horas não é lá essas coisas. Sem querer te broxar, a livro é legal, mas acho que não fez jus ao monte de expectativas que eu, particularmente, criei antes da leitura.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. A primeira vez que li o livro, me encantei demais. Não consegui largá-lo até terminar. rs
    Acho que li em um momento ótimo da minha vida, e, não consegui esperar pela continuação, fui logo comprar. rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Leia todos! Sou meio suspeita pra falar, pois sou Potterhead, hehe, mas Harry Potter é muito bom. Os primeiros são bobinhos, mas depois vai ficando mais legal. Hermione é maravilhosa, hahaha, mas no primeiro ela é só uma cdf chatinha, kkkkkk. Se tiver tempo leia todos, sério, você não vai se arrepender.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mi que legal que o mundo do HP te pegou, sou suspeita para falar pq adoro.
    Tenho toda coleção de livro, já li e adoro (apesar disso só li uma vez cada um), mas os filmes tenho todos em dvd e amo já vi muiiiiiiiiiiiiiiiiitas vezes e sempre tenho vontade de rever. Enfim como vc disse antes tarde que mais tarde, vá a seu tempo e leia, garanto que não vai se arrepender e os livros só ficam melhores!!!


    Beijos e conto com vc lá no:
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!