domingo, 12 de fevereiro de 2012

Viagem ao centro da Terra || Leitura crítica


Depois de duas indicações, eu precisava dar uma oportunidade urgente ao autor Júlio Verne! E foi a editora parceira Martin Claret que me proporcionou a maravilha de conhecer este grande escritor e em menos de 15 páginas eu já estava encantada com sua obra.
Esta 2ª edição da Martin Claret está mais bem trabalhada, capas e orelhas mais bonitas. A orelha e o final do livro têm informações sobre o autor.
Júlio Verne foi o precursor da ficção científica, ele conseguiu prever alguns avanços tecnológicos da humanidade, mas isso não é papo para agora.Ah, ele escrevia para o público juvenil, ou seja, apesar de ser um clássico, não é  difícil de ler ;D

Viagem ao centro da Terra  é narrado por Axel, que mora com seu tio e tutor, o mineralogista (e ainda acham absurdo eu sonhar ser museóloga) alemão, Otto Lidenbrock.
Certo dia, incomumente, Lidenbrock chega mais cedo e traz consigo um livro islandês muito antigo, maravilhado ele mostra o livro detalhadamente ao sobrinho quando descobre um papiro com um código islandês rúnico, traduzido, as letras têm uma mensagem oculta escrita supostamente em latim.
São difíceis as horas dedicadas a desvendar qual a solução daquele mistério.
Posteriormente, ao decifrarem o código, eles partem numa viagem ao hipotético centro da Terra. Axel, sem escolha, é forçado a acompanhar seu tio e ficar distante de sua amada, Grauben.
Depois, chegando à Islândia, o professor e o sobrinho buscam as informações necessárias e seguem viagem acompanhados por uma guia, um indígeno pacífico e quase inerte, que nem imagina o que seu destino guarda.

E, para quem gosta de química (eu não!) e geografia física, geologia (eu, eu!!), o livro contém interessantes referências a estas ciências!

Recomendado!

||Informações:
Viagem ao centro da Terra
Júlio Verne
Martin Claret
Tradução de Abílio Costa Coelho

10 comentários:

  1. Poxa, que legal!
    Já tinha ouvido falar do livro mas não sabia ao certo qual era a história.
    Adorei viu?
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como eu já disse aqui, adoro ás histórias do "Júlio Verne". Gosto muito destas histórias que mesclam mistério e e aventura! Muito Bom! ;)

    Ah, eu postei lá no blog, sobre o livro: "Cazuza, só as mães são felizes". Depois da uma olhada lá! :B

    http://cinco-datarde.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Millena, estou lendo exatamente esse livro, exatamente esta edição...Adorei o novo desenho gráfico da Martin Claret, os livros ficaram lindos. Quando acabar de ler, voltou aqui para dizer o que achei, bjs

    http://milkshakespeareandcompany.blogspot.com
    @maira_wn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta mesmo e dá sua opinião!!

      Eu achei o livro muito bom!

      Beijocas!

      Excluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de ler algum livro do autor, mas sempre vi comentários muito bons à respeito de Viagem ao Centro da Terra.
    Parece mesmo ser um livro fantástico, com uma literatura rebuscada, mas não por isso difícil de ser compreendida! Fiquei bem curiosa! :)



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Amanda,

      o Júlio Verne escrevia livros para jovens, por isso é tão simples sua narrativa! Eu mesma adorei e fluiu super rápido!!!

      Excluir
  5. Oi Mi, obrigada pelas visitas, viu! :)
    Eu ia pedir esse livro para a Martin, mas na última hora mudei de ideia e pedi clássicos de terror. Ainda quero ler Julio Verne. já li alguns trechos e achei encantador!

    Sua resenha tá ótima, como sempre. Adoro ver seu blog crescendo! \o/

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz o contrário, ia pedir clássicos de terror, mas na última hora troquei, kkkkk.

      Eu já tenho Drácula e um primo me emprestou O médico e o monstro, daí achei que não era legal pedir uma tríada só por causa de um livro :/

      beijos!

      Obrigada você também pelas visitas!!!

      Excluir
  6. Eu ADORO Verne!! =D
    O meu livro preferido dele é Ilha Misteriosa, mas eu também amei o Viagem Ao Centro da Terra! ^^
    Eu acho incrível o fato dele ter previsto tantos acontecimentos científicos que só iriam concretizar-se muitos anos depois de sua existência, só comprova que ele é mesmo um gênio!
    Fora que a forma que ele conta suas histórias é singular, sempre repletas de aventuras e tão bem detalhadas que podiam até ser reais!
    Tudo isso, adicionado ao fato de que o autor de tantas aventuras pelo mundo afora nunca ao menos colocou o pé fora da França, o tornam ainda mais especial ao meu ver!

    Depois da sua resenha deu até vontade de ler outros livro dele que ainda não tive a oportunidade de conferir!

    Beijos, Mi!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Gostei muito do livro. A maneira como ele relata a viagem ao centro da Terra é muito empolgante, permeada por muita criatividade. Não tinha muito conhecimento sobre o autor, esse foi o único livro que tive a oportunidade de ler.
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada!