sábado, 25 de julho de 2015

O visconde que me amava

Não sei como é possível que esse livro tenha sido ainda mais fofo que o anterior... na verdade, ambos estão ainda disputando entre meus favoritos da série e, posso dizer isso meio tranquila, pois já li os quatro primeiros.

Em O visconde que me amava conhecemos a história romântica de Anthony, o irmão mais velho da família Bridgerton, o responsável por proteger e zelar pela família desde a morte do pai quando ele tinha 18 anos. Agora, 10 anos depois, chega o momento de ele começar a pensar em dar um fim na sua vida de libertino e engajar num compromisso sério e, prático como ele é, a pessoa certa é Edwina Sheffield, pois um dos ideais de Anthony é ter uma esposa que possa respeitar e ter filhos, mas não amá-la.

É sabido por todos que, para conquistar a mão de Edwina, é preciso primeiro agradar e obter a aprovação de sua meia-irmã Kate. Entretanto, para dificultar a vida de Anthony, Kate não acredita que um homem possa deixar de ser um libertino e que um libertino jamais poderá ser um bom marido e, para proteger a irmã, se opõe de todas as formas a esse cortejo.

Buscar a aprovação de Kate gera uma estranha aproximação entre eles dois e muitas coisas podem fugir dos planos de Anthony... e Kate percebe que pode estar talvez enganada sobre a personalidade do visconde.

Claro que vocês já sabem o final! Claro que eu já sabia, mas não havia como não amar. Não há como não se derreter pelo doce envolvimento de Anthony e Kate, a forma que o casal vai se aproximando e criando uma amizade, um vínculo. Os "problemas" que surgem também são bem compreensíveis e Anthony Bridgerton está agora mesmo duelando com Simon Basset pelo meu coração. Esse livro não perde em nada pro primeiro. Encanto a mil.

Julia Quinn é exatamente isso: pegar um enredo super comum, com personagens clichês, a mocinha forte, o mocinho ideal e transformar numa história excelente, interessante, prazerosa de ler. Confesso que, quando começo os livros dessa série, custo a largar e, tendo tempo, só paro quando termino e vocês sabem que eu era bem resistente a esses livros de romance 

Recomendo demais!!!

Um comentário:

  1. Amiga não falei que a cada livro o negócio só melhora!!! Também adorei a história desse casal =) A Quinn hoje é uma das minhas autoras favoritas. Ler seus livros é indicação de satisfação!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!