quarta-feira, 22 de julho de 2015

Lendo Harry Potter: A câmara secreta

Esse post vai seguir a mesma linha de publicação de Lendo Harry Potter: A pedra filosofal pois eu não tenho intenção aqui de chegar e resenhar Harry Potter, embora eu esteja sendo muito pretensiosa se pensar que eu resenho algo nesse blog, me contento de saber que expresso minhas opiniões de leitura...

Falar sobre Harry Potter é mexer num assunto que durante anos foi tão blargh para mim e agora fico até incomodada de admitir que gosto dos livros, pois fere meu orgulho de anteriormente não ter mostrado nenhum interesse.

Lembro que, quando pequena, meu pai alugou o filme numa locadora e achamos as cenas um tanto escuras e minha mãe me  proibiu de assisti-lo porque eu tinha problemas com filmes, gibis etc que não possuíssem uma ambientação bem clara. Parece uma grande bobagem e um mau argumento, mas é a verdade.

Os livros chegaram na minha vida bem depois disso, mas o interesse não despertou. Como eu já comentei com vocês, tenho os livros desde 2011 e li o primeiro em 2013, nessa estatística de certeza eu leio o 3º em 2017!!

No começo, esse me pareceu enfadonho... tão enfadonho quanto o começo do primeiro e tudo que eu sentia era uma tremenda vontade de dormir ou cochilar, enfim, abria HP2, lia uma linha e dormia um bocado. Mas depois as coisas começaram a melhorar e o livro começou a fluir super rápido de modo que li por inteiro entre os dias 14 e 16 de julho.

Mas devo observar que algumas coisas já começam a saltar aos meus olhos sobre como a autora escreve, muito bem por sinal, mas os mistérios são sempre solucionados apenas no final, aparecem pistas sim, mas não são suficientes para o leitor sentir aquele aha!  e descobrir sozinho, não sei quanto isso me incomoda, mas gosto de livros que o leitor consegue achar as respostas sozinho, se quiser. Estou conseguindo me fazer entender?

Esse último ponto citado não diminuiu meu afeto pelo livro que ganhou nota 5 no skoob, mas fico me perguntando se todos os problemas vão ser o Lord Voldemort no final e se coisas como a ajuda de Dumbledore vão aparecer aleatoriamente e justamente quando Harry mais precisa...

No mais, Gleidson disse que vou gostar mais a partir do 3º. Se eu gostar, diminuirei a nota desses dois primeiros para 4... e isso me fez lembrar aquele conceito da Hazel de guardar o 10 para a pior dor de todas... eu devia estar guardando minhas 5 estrelas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!