terça-feira, 20 de março de 2012

Presentes da vida || Leitura Crítica


Teoricamente, este livro pode ser lido como um seqüencial para O noivo da minha melhor amiga, mas não tem problema em ler mesmo sem conhecer o anterior.

Darcy Rhone estava noiva de Dexter quando se envolveu com Marcus – um dos padrinhos do noivo – e engravidou. Simultaneamente, ela descobre que Dexter está tendo um caso com sua melhor amiga – e madrinha de casamento – Rachel.
Darcy rompe o noivado e a amizade, sentindo-se a maior vítima da situação, tornando-se obsessiva por Dex e Rachel e fica mais insuportável do que já é.
Ela decide levar a gravidez adiante, mas se vê desamparada porque Marcus não pretende permanecer ao seu lado, sua mãe fica horrorizada com a notícia, Rachel e Dexter parecem estar muito bem e Claire, que aparentava ser sua única amiga restante, sumiu.
Logo de cara percebemos que Marcus é só sexo; os pais de Darcy são muito materialistas e Claire é uma falsa. Darcy é bonita, mimada, esnobe e superficial – um verdadeiro produto americano.
Diante das infelizes circunstâncias, ela decide ir passar uma temporada em Londres.

Emily Giffin constrói um cenário tão bem feito não é difícil imaginar tudo aquilo que está escrito. Darcy é chata, mas é bem elaborada, a competitividade, a prepotência, a superficialidade, tudo isso é bem real.

Em Londres, Darcy fica hospedada na casa de um velho amigo, Ethan. Mas nada é como ela imaginou. Ela não consegue se sobrepor às pessoas, sua beleza não tem utilidade nenhuma, Ethan não se esforça para mimá-la e sua única distração é fazer compras.
Até que ela se dá conta da sua futilidade e decide mudar seu comportamento.

Presentes da vida mostra a importância dos relacionamentos – amizades, namoros, família – e o potencial de mudança das pessoas.

|| Informações:
Presentes da vida
Emily Giffin
Novo Conceito
383 páginas

9 comentários:

  1. que confusão esse livro! Eu nunca li nada da Emily Giffin, mas assim que tiver oportunidade eu lerei esse. A história me pareceu interessante, me despertou curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Adorei este livro, li depois de o Noivo da Minha Melhor Amiga - que detestei - e me surpreendi positivamente com esta estória, é tão interessante o modo como a Darcy evolui. Amei mesmo.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. Emily escreve super bem.
    Ainda não parei para ler um livro dela todo mas ja folheei alguns paginas dela e adorei.

    ResponderExcluir
  4. Comecei Hoje. Esse é o primeiro livro da Emily que leio e to gostando do jeito como ela escreve, é leve e simples e prende o leitor.

    ResponderExcluir
  5. Eu to doida pra começar a ler esse livro. Todo mundo dizendo que é muito engraçado, apesar da Darcy não encantar muitos. :x

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Sempre que leio críticas sobre os livros da Emily, os críticos falam muito bem e elogiam o jeito com que ela escreve, e a sutileza rara, sem "melar" a narrativa, como é comum em livros de romance/drama.
    Muito BOM! (;

    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. LI coisas boas sobre esse livro...que ela acha que o mundo gira em torno do nariz dela e coisas assim...Eu particularmente gosto desse tipo de personagens porque são personagens complexos, onde o autor pode trabalhar muito questões relevantes pra todos nós...espero que tenha sido esse o caso. bjs

    ResponderExcluir
  8. Já tinja ouvido falar do livro pelo meu amigo q começou a ler a pouco tempo, mas agora depois dessa crítica fique ainda mais curiosa vou lê-lo assim q puder!:D

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente não gostei do filme anterior, O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas lógico, não posso falar pelo livro já que não li.
    Porém, estou bastante curiosa em conhecer a história da Darcy, mesmo a personagem tendo os seus milhares de feitos; fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com ela. Tenho certeza de que gostarei bem mais deste, do que o seu antecessor.
    Beijos, Mi!

    ResponderExcluir

Obrigada!