quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Metas para organizar as leituras em 2014

Este será um post mensal, agregado à coluna Saldo do mês. Agora, além de fazer um apanhado sobre os livros lidos, resenhados e recebidos, vamos acompanhar juntos quais tópicos dessa listinha eu cumpri.



1 - Ler, no mínimo, 4 livros por mês. (ok, as vezes é bem fácil, mas outras vezes é bem difícil por causa da faculdade e do sono eterno; se eu cumprir essa meta, terei lido, ao fim do ano, 48 livros,  número que agora considero ótimo dentro das minhas possibilidades kkkk)

2 - Ler, no mínimo, 1 clássico a cada dois meses. (porque desde que criei o blog intitulado Amor por Clássico tenho lido menos clássicos, que absurdo, né! Assim serão 6 clássicos no ano, bem melhor que em 2012 que só li 6 - sendo um deles de releitura ou em 2013 que só li 2, SÓ DOIS!!!, em 2011, eu li 12)

3 - Ler 2 biografias por semestre. (principalmente porque tem biografias aqui desde 2011 tipo Meu nome não é Johnny e outras que custaram uma fortuna no bolso de mainha tipo os dois primeiros volumes de Getúlio!)

4 - Ler 25% dos livros de parceria que tem aqui. (e isso significa ler 11 livros só de parceria, olha que beleza!, em 2013 deixei acumular muitos, mas vou parar com esse excesso, tem livro aqui que eu não fazia a menor questão de ter/ler)

5 - Só comprar livros depois de ter lido 25 livros. (porque né! eu não preciso aumentar essa pilha e não lidos que já tá exagerada demaaaais! e nem tenho bolso para isso, ano passado fiquei muito tempo sem comprar livros e aqui estão inclusos ebooks e livros de banca)

6 - Doar 2 livros por mês. (ou mais! porque aqui tem muito livro acumulado, livro que não vou reler, não faço questão de emprestar nem são especiais, então vou doar.)

7 - Ler, durante o ano,  pelo menos 1 livro de cada um desses autores: John Grisham, Agatha Christie, Thrity Umrigar. (porque são autores que tenho muitos livros aqui que consegui adquirir em promoções imperdíveis e ainda não receberam uma oportunidade)

8 - Ler, durante o ano, pelo menos 1 livro de cada uma dessas séries: Percy Jackson, Harry Potter, Desventuras em série. (porque são séries legais e que eu tenho aqui, mas não li ainda porque eu sou muito preguiçosa então tá na hora de ser mais espontânea)

9 - Ler, no mínimo, 1 nacional por mês. (porque eu amo literatura brasileira e leio muito pouco! em 2011 li 15, bom, em 2012 li 18, massa! em 2013 li 5, somente 5! fica parecendo que estou sendo poser ao dizer que gosto de literatura nacional.)

10 - Cumprir pelo menos 25% de cada tópico ou 100% de 4 tópicos!

5 comentários:

  1. Oi, Milena.
    Boa sorte! Com tantas metas você vai precisar... Principalmente quando a faculdade apertar! kkk (eu idem!!)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro metas! Ano passado fracassei com o blog, mas ao menos consegui ler muito. Só que esse ano vai ser muita correria porque vou casar e tô procurando casa, um dos motivos de 2013 ter ficado de ponta cabeça, então ainda não estabeleci minhas reais metas.

    Achei ótimas as suas! Eu preciso parar e de comprar e preciso na metade do ano re-avaliar os livros da estante, para saber o que pode seguir outros caminhos.

    Sei que já estás cheia de metas, mas criei um desafio que acho que vai te interessar:
    http://liliescreve.blogspot.com.br/2013/12/bola-da-leitura.html

    ResponderExcluir
  3. São mutas metas! Espero que você consiga alcançá-las.
    Faço engenharia, então não vou traçar nenhuma meta esse ano, já que vai ser bastante puxado para mim.
    Espero que até o final do ano você vire Potterhead, hahaha. E eu estou aceitando doações, rsrs.
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou terrível seguindo metas, muito mesmo kk.

    ResponderExcluir
  5. Miga amei suas metas para se organizar, estarei torcendo por vc viu!!! Algumas das suas dicas / metas eu estarei fazendo também como os clássicos, os nacionais e os de parcerias, além claro de continuar evitando as compras ao máximo. Vamos juntas, firme e fortes.
    Ah sempre que quiser pode fazer doação de livros para mim viu e se quiser pago até a postagem =)
    Beijos linda e que esse 2014 seja fantástico para nós!!! Sim espero que tenhamos uma oportunidade de nos conhecer pessoalmente.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!