domingo, 19 de janeiro de 2014

Por que você não lê biografias? [Parte 3]



Eu adoro biografias! Nunca escondo isso de ninguém! E hoje pretendo retomar uma série sobre biografias que comecei em fevereiro do ano passado e fui impedida (por preguiça) de continuar. Vou fazer um apanhado do que apresentei a vocês no ano passado e dizer o que mudou, para mim.

Aqui no blog já foram resenhadas algumas biografias como Olga, A ira de Nasi, Giane.

Na parte nº 1 [leia o post na íntegra] eu falei para vocês qual foi a primeira biografia que li na vida e falei de umas outras, sugerindo que vocês procurassem biografias sobre pessoas que vocês têm interesse em conhecer ou que tenham passado por situações extremas, interessantes, relevantes.


Nessa ocasião, citei que a editora Novo Conceito ia lançar o livro Sonhe mais, escrito pela Jai Pausch. Eu recebi o livro e ainda não li, confesso.

Embora esteja bem interessada ainda. Jai Pausch é a viúva de Randy Pausch, um professor que decidiu escrever um livro quando soube que estava em fase terminal devido a um câncer.

Suponho que nesse livro ela fale a respeito dessa experiência.


Nesse post também falei que eu tinha Christiane F.. Tinha, do tempo verbal "não tenho mais" porque eu optei por doá-lo num surto de caridade que eu tive no ano passado!

Na parte nº 2 [leia o post na íntegra], eu falei sobre autores e apresentei a vocês o Fernando Morais, o Lira Neto e o Guilherme Fiuza. Eu também doei o livro Giane. Nesse momento, o Lira Neto tinha lançado o primeiro volume da trilogia com a biografia do Getúlio Vargas... mas agora já foram publicados os dois primeiros... e eu os tenho!

Ainda estão no prásco porque eu não li!
E, de lá para cá, adquiri outras duas biografias...


Que foram Ayrton: o herói revelado e Vale tudo - Tim Maia, ambos os livros são de bolso. 

A biografia do Ayrton foi escrita pelo Ernesto Rodrigues, que é um jornalista e, até onde eu sei, ele não tem outras publicações do tipo. Enquanto isso, a biografia do Tim Maia foi escrita por Nelson Motta, que já escreveu vários livros, inclusive O canto da sereia. Mas... eu ainda não li nenhum dos dois!

Tem muita coisa pendente ainda para ler e trazer novidades para vocês. Beijocas!

3 comentários:

  1. Há biografias bem interessantes, mas perdi o hábito de lê-las... acho que as estórias me encantam mais.
    Agora minha mãe é mega fã do Ayrton, então eu já sei o que darei para ela de aniversário! hehe
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. Sou uma negação no aspecto biografia, mas não porque não tenha interesse. Acho que TODO mundo tem interesse contanto que seja alguém que você admire ou, como você disse, passou por uma situação inusitada e peculiar.

    Um dos próximos livros que eu vou ler é a biografia do Stieg Larsson, e tô doida pra começar logo.

    Tenho um livro falando sobre a vida do Tim Burton há séculos e quero muito ler. Também quero ler o do Stephen Hawking, Anne Frank, Helga, e, no mais deu branco, se eu tenho alguma outra (capaz) hehe.

    Beijos, Mi!

    ResponderExcluir
  3. Tem algumas biografias que até tenho curiosidade, como da Clarice lispector. Na época da escola eu era viciada nela, mas com o tempo fui deixando de lado e conhecendo muitos outros estilos e deixando esse para depois, mas enfim adoro acompanhar seu progresso pq assim me empolgo. Sucesso nas leituras. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!