domingo, 12 de janeiro de 2014

Álbum de casamento, de Nora Roberts

Para começar, a editora Arqueiro fez o charme de mandar esse lindo kit:




Depois a autora faz a gentileza de começar simplesmente assim:


Então, não há como resistir....Clichê do começo ao fim. E mesmo assim, adorável! Acabei de descobrir que a Nora Roberts tem a mão boa para romances e que eu estava perdendo muito ao torcer o nariz para ela... 

Sou um pouco chata com romances, eles têm que ter um encanto muito bom para me prender sem me perder do começo ao fim e este foi um daqueles que eu não queria largar até chegar ao desfecho.

Mac, Parker, Emma e Laurel são amigas desde crianças e sempre gostaram de brincar de Casamento. Adultas, passam a trabalhar juntas na produção de casamentos. Parker, a dona da mansão que é usada, é a "líder" do grupo, a mais organizada, que dá conta dos mínimos detalhes e agenda as reuniões, lida com todas as mães e noivas difíceis. Emma é a decoradora e florista das festas. Laurel é a "doceira". E, por último, nossa protagonista nesse volume, a Mac é a fotógrafa.



Mac possui um histórico familiar um pouco complicado, seus pais se divorciaram quando ela tinha quatro anos; seu pai, apesar de ser carinhoso, torna-se completamente ausente com seus outros casamentos posteriores, viagens para longe. Sua mãe é exageradamente dramática, manipuladora e egocêntrica.

E é prestes a ir para uma reunião que Mac topa com Carter, um dos conhecidos do tempo da escola de quem ela não era tão próxima. Carter era um nerd, hoje professor de inglês, apaixonado pela profissão, é gentil, educado, cavalheiro e usa paletó tweed. Além disso, é completamente desastrado e, ao vê-la, esbarra na parede e ganha um corte na terra. Definitivamente, não faz o tipo de Mac, mas ele chama a sua atenção... Mas ela não está nem um pouco disposta a se deixar levar por essa atração... enquanto Carter está completamente empolgado em tornar realidade seus desejos da adolescência...

Fofo, mil vezes fofo! Carter é o nerd, desastrado e super charmosinho e que é o sonho de toda mulher! O cara é perfeito, todo educadinho e cavalheiro e tem aquela resistência da Mac em assumir e aceitar o sentimento. Mas eu preciso falar da construção da trama, tem coisas clichês, mas é muito envolvente, dá para ler de uma vez só, a autora opta por caminhos simples, mas que são bem escolhidos e cuidados, é um clichê bem escrito, é um romance simples e rico simultaneamente. Além disso, é muito doce a forma que a autora exibe cada detalhe do casamento e então nos damos conta de que, por trás de tanta beleza, existe muito estresse, conflitos, dúvidas, gastos para transformar um dia no mais especial da vida.

E é isso que a Mac faz: ela captura, registra e eterniza momentos especiais.

Além disso, a autora conseguiu definir muito bem os personagens, cada pessoa possui qualidades e defeitos e as amigas, apesar de serem muito amigas, têm seus conflitos como quaisquer pessoas normais, elas se adoram, se tratam bem, mas não hesitam na hora da sinceridade, de bater de frente. Cada uma traz um histórico familiar, uma personalidade que foi influenciada por isso, seus desejos, anseios, planos e sonhos.

Fiquei encantada, acho que a autora acertou muito por começar pela Mac e confesso que estou ansiosa para os próximos.

Um comentário:

  1. Também amei esse livro e estou ansiosa para ler os outros três da série com certeza.
    Fico feliz que vc também tenha gostado =)
    Sua foto ficou linda!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!