segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O amor mora ao lado, de Debbie Macomber

Este é definitivamente um romance clichê. Mais água com açúcar, impossível. Mas simplesmente adorável. Uma leitura rápida, leve e tranquilizadora.

Após seu divórcio, Lacey está determinada a manter todos os homens à distância e divide apartamento com sua gatinha abissínia, Cléo. Mas, claro que seu vizinho Jack não a deixa ter paz, além de discutir o tempo inteiro com a namorada e incomodar Lacey com todo o barulho, ele sempre está tentando se aproximar.

Lacey sempre está fugindo dele, mas o gato vira-lata dele engravidou Cléo e agora ela precisa fazê-lo assumir as suas responsabilidades... 

Bem... aí vocês já sabem, né?! Mas, mesmo assim, adorei esse livro, achei ele leve, simples, fácil e daqueles que renova a pessoa.


Eu já tinha simpatizado com a autora Debbie Macomber, sua leveza para falar de amor e adorei esse livro. Ele é bem curtinho e tem letras enormes, mas tem um alto teor de doçura e deixa o leitor cheio de expectativas e vibrando pelo casal do começo ao fim. Aliás, desde o começo a gente sabe o fim, mas mesmo assim fica aquela torcida pelos dois, que são super fofos. 

A Lacey não é uma personagem obsessiva, ela está sofrendo mas não tortura o leitor com pensamentos repetitivos e infelizes, ela tem suas qualidades e defeitos e aos poucos vai se mostrando mais forte, vai crescendo. E o Jack... confesso que, no começo, fiquei desconfiada, achei que ele não era sério, mas logo ele me conquistou.


Não tem muito o que falar, mas recomendo o livro porque é uma leitura muito agradável e que se encaixa perfeitamente com aquela meia horinha em alguma fila de espera ou aquele instante antes de dormir.

2 comentários:

  1. Mi adorei saber sua opinião, que bom que vc gostou. Caso eu tenha oportunidade lerei!!!
    Soube que a diagramação é plus, linda!!!!
    beijos!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lembrando do Sorteio de aniversário do blog Eu Curto Livros Recife. Serão 3 sorteados. Participem!!!!!!!

    http://eucurtolivrosrecife.blogspot.com.br/2013/10/aniversario-do-blog.html

    ResponderExcluir

Obrigada!