quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A outra vida, de Susanne Winnacker

Meu primeiro livro sobre zumbis o/ e eu preciso dizer que, ok, eu gostei, porque o li em um dia. A autora Susanne Winnacker conseguiu construir uma história interessante e fluída, apesar de eu já perceber que esse tema não faz muito o meu gênero.

Após três anos confinados com a família em um pequeno abrigo fechado para se proteger de um vírus que anda assolando a população, Sherry e seu pai decidem sair em busca de comida porque sua reserva acabou. Sem saber o que lhes esperava, encontraram Los Angeles destruída e nenhuma pessoa viva pelas ruas. Já no local onde era um supermercado, foram atacados por um ser estranho que sequestrou o pai de Sherry e ela só conseguiu escapar porque apareceu um rapaz desconhecido, Joshua, e levou-a para um lugar seguro.

Lá, ela encontrou outras pessoas que ainda resistem ao vírus e ficou sabendo algumas verdades sobre o que está acontecendo. Agora Sherry, Johua e seus amigos precisam resgatar sua família, encontrar seu pai e se protegerem dessas feras.



Não faz meu gênero, já disse. Mas eu li em um dia. Me fisgou apesar de eu não ter sido fisgada completamente pela história. Me prendeu, mas não me convenceu, estou numa crise de ceticismo literário e tá muito difícil para mim acreditar em qualquer coisa, tem que ser muito bem bolado.

Massss não posso julgar como uma perita porque entendo pouco de distopias e de zumbis.

A autora construiu uma trama ágil e soube economizar bem os segredos para os próximos livros, mas até aqui não surgiu nada elaborado nem que exigisse muito do leitor, nem mesmo as ambiguidades dos personagens chegam a ser intrigantes, você desconfia de uma coisa ou outra, mas não fica fissurado por isso.

É um livro bem destinado ao público adolescente. Os personagens não têm identidade marcante, o Joshua é transmitido como um mocinho vingador e sedutor, mas não me conquistou e eu achei a Sherry aguadinha. Sou chata mesmo. Além disso, a Sherry fica fornecendo dados numéricos constantemente do tipo há tantos dias não como morangos, já tantos dias não ouço um gato miando e isso começa a ficar irritando em um momento, ela é muito obsessiva com contagens.

Expus porque não dei uma nota maior, mas o livro ganhou um três e ganha minha recomendação pela facilidade de leitura e fluidez da narrativa, quem gosta do gênero, com certeza vai gostar desse livro.

Um comentário:

  1. Mi sempre gosto de saber sua opinião, vc acredita que tbem nunca li nada sobre zumbis??? Todos sabem que tenho medo, mas como esse livro é mais levinho fiquei curiosa para ler essa serie então devo investir nela em breve. Valeu pela dica!!! Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!