quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Vários livros ao mesmo tempo: você lê?

Sim, eu leio.

Se acessar minha estante no skoob, dá para ver que sempre tem mais de um livro na seção "lendo". Aliás, nesse momento estou lendo O livro das loucuras e das curas e Noite de tempestade.


O livro da Regina O'Melveny... é um que não estava tão curiosa assim para ler e por isso mesmo decidi adiantá-lo. A autora também escreve poesia e isso influencia muito nesse livro (que é prosa), ela tem uma linguagem muito poética. Até agora eu não sei do que se trata a história.

O do John Sandford é o segundo volume da série com o policial Virgil Flowers, a minha opinião sobre o primeiro volume está aqui: A sombra da lua. Sinceramente, eu não tinha gostado muito do primeiro livro porque tinha achado o protagonista pouco carismático, o que é um pecado em romances policiais, né?!

Um é delicado, outro é ágil. Um se passa em mil quinhentos e bolinha e o outro é atual. Um tem protagonista mulher, elegante, sensível, o outro tem um protagonista homem garanhão. Mais diferentes? impossível!

Tenho muitos livros na pilha dos não-lidos e isso me deixa com uma vontade maluca de sair lendo todos os livros de uma vez só... As vezes isso ajuda, outras nem tanto. Confesso que a motivação para ler mais de um livro simultaneamente é a falta de interesse em um único, mas quem me fisgar mais ao longo do caminho acaba recebendo prioridade.

Fiz isso recentemente com Alice e Um gato de rua chamado Bob.


E acabei priorizando Alice, por ser um clássico e porque eu já tinha começado a leitura três vezes! Tinha que terminar, né?!

Depois fiquei entre Um gato de rua chamado Bob e O menino da mala.


E O menino da mala conseguiu me prender melhor e, mais uma vez, Um gato de rua chamado Bob foi preterido.

Por fim, eu entendi que não estou no momento para ler o livro do James Bowen e decidi deixá-lo para depois. Sinceramente, não consigo ler um livro só porque comecei; se não é o momento dele, não dá para forçar a barra porque isso pode ser ruim para todos os lados. Também não sou de abandonar livros.

Mas também muitas vezes acontece de conseguir concluir todas as leituras em andamento sem priorizar nenhum em especial. Já vi por aí muita gente reclamando que não dá, porque atrapalha, interfere, atrasa. Nem sempre é assim.

Acontece com vocês ou eu sou anormal? :o

Beijocas!

9 comentários:

  1. Esse ano tenho feito pouco isso (embora tenha alguns parados). Porém eu acho uma tática ótima.
    Isso porque você pode estar em diferentes momentos ao longo de uma leitura e pode deixar o livro em mais de um lugar, para ler quando estiver lá.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre leio mais de um por vez... mas quando o livro me envolve ao extremo só penso nele e acabando devorando e quase esqueço dos outros rsrs

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. Costumo ler apenas um, mas no momento estou lendo 2 = um por hobby o outro para a faculdade e hobby também, rs.
    Estou com a terrível 'ressaca literária' e devido a ela comecei um livro e abandonei nas primeiras páginas. Tem livro que, se não é o momento dele, não desce mesmo!

    Beijos
    www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu estava lendo 4 livros de uma vez, porém agora estou lendo só 3! ):
    leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boa noite :)
    Como vai?
    Quanto tempo >.<

    Eu não costumo não...senão não dou conta :(

    Beijos e se cuida
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  6. Miga te entendo plenamente, também estou com um grande volume de livros para ler e muitas vezes leio mais de um ao mesmo tempo e consigo ler tranqüilamente.
    Atualmente estou lendo Pé na estrada e Beijada por um anjo 6 livros bem diferentes.
    Bjos querida e relaxe, somos normais!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ei Millena,

    Eu sempre deixo dois como lendo no skoob, mas é só para já saber qual é o próximo, termino 1 e pego o outro, não leio nem meia página ao mesmo tempo, não consigo.
    E fora porque assim me obrigo a terminar rápido os que não são bons e andar com a fila hehehe.
    Acredita que não sabia desta continuação de A sombra da lua? Estou boba que lançou e eu nem vi rsrsrs. Eu também achei o primeiro meio fraco e o Virgil muito machista e sem noção.
    O 2 é melhor?
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Já fiz isso, mas costumo a ler um de cada vez RSrsr
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu até leio mais de um se eles forem de estilos completamente diferentes, caso contrário acabo me confundindo nas histórias rsrs.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada!