domingo, 11 de agosto de 2013

Amor por Clássico - 2 anos: Missão e valores!



Logo de cara quero dizer muito obrigada a quem me acompanha desde o começo ou há pouco tempo, quem já esteve aqui, quem me dá apoio, quem tem paciência comigo, também a quem me apoia aqui do lado de fora, família, primas, colegas, Mãe e Namorado! Estou muito feliz por ter completado dois anos de blog e vamos seguindo adiante!


Há dois anos eu comecei o Amor por Clássico pensando em falar sobre clássicos da literatura nacional e estrangeira. Ao longo do tempo, comecei a ler e escrever sobre livros mais "atuais" e o título do blog começou a me incomodar por não fazer mais sentido diante do seu conteúdo.

Em alguns momentos já pensei em desistir, em outros tive planos que não cheguei a colocar em prática, já me faltou tempo, ânimo, disposição, criatividade e, mesmo assim, hoje posso dizer que têm sido os dois anos mais bem aplicados da minha vida.

Hoje, mais madura e consciente dos desafios que surgem aqui, quero estabelecer missão e valores para o blog e quero retornar aos meus primeiros projetos.


A missão do Amor por Clássico é falar sobre livros clássicos da literatura nacional e estrangeira, apresentar pesquisas próprias sobre dados interessantes das obras, opiniões e impressões de leitura, sem pretensões de críticas literárias categóricas ou definitivas. O objetivo é simplesmente promover o debate acerca de tais livros, quebrar preconceitos ou esteriótipos e estimular sua leitura.

São valores do Amor por Clássico o respeito aos direitos autorais de original, tradução e criação; ética em todas as suas políticas respeitando os parceiros e, acima de tudo, o público; credibilidade e originalidade no conteúdo e nas opiniões expressas.

É um direito meu, como autora do Amor por Clássico, errar, me equivocar, excluir comentários ofensivos, discordar, opinar, criticar, ser sincera. Vocês também tem direito de criticar, discordar, opinar, sugerir, exigir respeito e sinceridade.

Obrigada a todos!

2 comentários:

  1. PAAARABÉÉÉÉÉÉÉÉÉNS \o/

    Mi,eu não acompanhei o crescimento do blog nestes dois anos, pode-se dizer que sou novata por aqui, mas tu sabe que eu amo esse teu cantinho como se fosse uma parte extra da minha casa, onde me sinto a vontade, me divirto e conheço coisas novas.
    Então só posso te agradecer por dar andamento ao blog, mesmo q tu seja uma preguiçosa as vezes hahaha, pois se tu tivesse desistido em algum momento hoje eu não teria alguém para deixar com inveja das galochas que vendem por aqui HAHAHA

    Que venham muitos outros anos,com ou sem preguiça,com ou sem correria,com ou sem chuva. Mas enquanto este canto existir,eu vou dar uma escapada na minha rotina e vir me divertir contigo.

    Beijos
    :D

    ResponderExcluir
  2. Que fofo seu texto. Parabéns pela forca de vontade, poucas são as blogueiras sérias e determinadas como vc. Te adoro e já venho aqui a tempos vc sabe então espero que vc conte comigo sempre que precisa ok!!!
    Bjinhos querida e que muitos anos venham pela frente. Sucesso!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!