sábado, 19 de novembro de 2011

Ainda Não Te Disse Nada || Leitura Crítica



Tenho certeza que foi o destino que colocou o livro do Maurício em minhas mãos! 
E está na lista dos favoritos!
Todo o enredo do livro é baseado em fatos corriqueiros, coisas que todas nós, mulheres, de qualquer idade, entendemos. Sei que cada uma de vocês que pegar este livro nas mãos vai dar boas gargalhadas e pensar naquele amor impossível que viveu (ou vive, ou viverá) ainda na adolescência ou adulta ou já idosa, HAHA.
O Maurício é fantástico (digo isso principalmente porque a história não tem nada de fantasioso) ao escrever o que uma mulher pensa, sente ou diz. Muitas daquelas palavras, eu disse! Você disse! Muitos daqueles sentimentos, eu vivi! Eu vivo!
Eu não sei se sou capaz de escrever uma resenha para o livro, normalmente costumo dar minha opinião sem contar a história (por isso Leitura Crítica), mas vou tentar!
Antes quero dizer que o Maurício escreve muito bem e que o destino batizou de Milena uma personagem que já viveu... eu  ia soltar uns spoilers agora, risos.



Marina, apaixonada por moda, blogueira sobre moda, estudante de moda, é atendente numa agência dos Correios. Num dia, após acreditar que todos os românticos da terra estão extintos, ela conhece uma mulher que escreve cartas e, por coincidência, uma das cartas endereçadas à mulher cai nas mãos de Marina. Ela decide se corresponder com a pessoa do outro lado do Atlântico, falando de amor, no começo fingindo ser uma pessoa e depois assumindo o papel de si mesma de uma forma incógnita.
Aos poucos, ela começa a se apaixonar pelo senhor que assina as cartas, o problema é ele ser quase cinquenta anos mais velho e acreditar que ela é quem ela não é.

Foi um resumão, eu sei, mas cada um que ler este livro vai entender porque não escrevo mais. Este é um livro que você coloca nas mãos de alguém e diz LEIA!
Há muito tempo que não sinto algo tão bom e chorei no final.
Ah, o Maurício também fala sobre os nossos sonhos, os desafios e sobre levantar após uma queda, um acidente ou uma mão quebrada; sobre a importância das amizades também!
Eu amei este livro!

|| Agradecimentos:
Jan porque todas as histórias de amor se tornaram mais simples de entender depois que conheci o seu abraço.
Maurício Gomyde por ter me dado esta preciosidade, sem palavras.


|| Informações:
Ainda Não Te Disse Nada
Maurício Gomyde
Editora Porto 71
236 páginas

|| Observações:
Millena B, 16 anos, vive um grande amor!

4 comentários:

  1. Nossa, Mi, fiquei doida pra ler...o Mauricio bem podia ser parceiro e me mandar tb..kkkkkk

    Ownnnnn que linda a sua frase para o seu grande amor! Que seja belo e eterno.

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei encantada em ver uma crítica como você falando tão bem deste livro, dá uma vontade enorme de ler! Acho que vai ser minha próxima aquisição literária! Beijos, o blog tá sempre lindo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a historia, fiquei simplismente louco para ler e ter esse livro. Incrivel.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, você falou tão bem da história que fiquei mais do que ansiosa para começa-la logo!! Sorte a minha que é uma das minhas próximas leituras.

    Eu estava com a impressão de que esse seria ainda melhor do que O Mundo de Vidro, também do autor, e pelo visto não me enganei! Adoro livros onde os personagens se correspondem através de cartas!

    Beijoos!

    ResponderExcluir

Obrigada!