segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Parceria Martin Claret =D

Se você está lendo esta postagem, deve ter percebido que eu AMO clássicos, então hoje eu recebi um email do Julio Talhari, da Martin Claret, aceitando minha proposta de parceria e eu estava saltitando como uma cabrita de felicidade até que eu decidi compartilhar esta novidade com vocês!

Eu vou falar sobre a editora mais tecnicamente, mas antes quero dizer porque essa parceria é importante para mim: quando eu era mais nova, eu lia clássicos adaptados porque é mais fácil encontrá-los e eles são mais baratos. Depois, eu comecei a me interessar pelo texto integral e procurar um clássico nacional é muito simples, qualquer editora tem um selo para clássicos nacionais, tem barato, tem caro, tem bonito, tem feio, tem diversas opções para o leitor, mas quando o assunto é clássico estrangeiro... surgem as limitações porque é difícil encontrar o texto integral, é difícil encontrar com o preço acessível. E eu estou fazendo esse desabafo/propaganda porque meus clássicos são Martin Claret e porque a Martin Claret tem livros com texto integral e bem acessíveis ;)

A primeira resenha do amor por clássico foi de um livro Martin Claret (O Corcunda de Notre Dame)

Sobre a Editora Martin Claret:


A Editora Martin Claret foi fundada em São Paulo, no início da década de 1970, pelo empresário, editor e jornalista gaúcho Martin Claret, para publicar, em um primeiro momento, as obras do filósofo e educador brasileiro Huberto Rohden, autor mundialmente conhecido de mais de 65 obras sobre filosofia, religião, ciência e educação.
Hoje, a Editora possui aproximadamente 500 títulos em catálogo, de obras-primas da literatura universal, de filosofia, direito, política, sociologia e religião. É uma empresa editorial altamente diferenciada, operando em nichos criados pela própria empresa.
Outra inovação da Editora foi o livro-pocket com alta qualidade gráfica, a preços acessíveis, com a coleção A Obra-Prima de Cada Autor, cuja proposta é de 500 títulos, dos quais a editora já publicou 300 volumes. Grande parte desses títulos são recomendados ou adotados em escolas, faculdades e vestibulares. (Fonte: site da Editora)


Blog / Site 


E para mostrar alguns títulos que a editora já publicou, escolhi alguns que eu já tenho...




5 comentários:

  1. Parabéns pela parceria flor!!!
    Muito sucesso*
    Super Beijo*

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns.
    Amo d + essa editora. Cada clássico, uma melhor que o outro *.*
    Imagino sua felicidade.
    Parabéns novamente.
    =*

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELA NOVA PARCERIA!
    GOSTEI MUITO DO SEU BLOG E JÁ ESTOU SEGUINDO!
    TEM PROMOÇÃO ROLANDO NO BLOG... VISITE!
    ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, Milena... que essa parceria perdure bastante e que venham outras mais... bjks

    http://jlmilinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Millena!!!! Hoje estava arrumando umas caixas aqui em casa e achei um livro "As regras do metodo sociologico"da Martim Claret. Folheei e achei super interessante que logo no começo eles falam da importância do livro na sociedade e da preocupação em aproximar do público leitor as mais diversas obras.

    Que o Amor por clássico seja cada vez mais bem sucedido!

    Bj!

    P.S: levei um sustinho e fiquei muito feliz quando vi o danado do banner ali do lado...rs. Obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada!