quarta-feira, 23 de novembro de 2011

As Crônicas da Terra do Lago: O Primeiro Ministro

Gosto de tramas fantásticas que se desenvolvem em outro mundo e é isso que Iracy fez: ela criou outro universo onde o Rei Darel, após perder sua esposa durante o nascimento de sua filha, se vê diante de uma invasão do inimigo Magnus.
Sem opções, ele confia ao seu primeiro ministro Quíron a missão de proteger sua filha Diana em algum lugar distante. Então eles partem: Quíron, Diana e Selene.
Selene é filha de Quíron, uma jovem de quinze anos, que sofre por ser forçada a se dedicar ao reino da Terra do Lago.
O rei Darel perde seu trono e a vida, mas o povo mantém as esperanças pois a princesa ainda está viva.
Já escondidas em uma caverna na floresta, Selene recebe em sonho a visita de um mago. Gabriel já foi mestre de Quíron e pretende levá-la consigo para ensinar-lhe todas as tradições da magia.
Selene precisa pensar em si, no pai, na princesa e em todo o reino; sabe que está diante de um desafio importante e precisa decidir se aceita a missão de passar um tempo em Alvendir, aprendendo com o mago.


A história é boa, flui rápida e prende o leitor do começo ao fim!
A Iracy, por escrever poesias, sabe escolher as palavras certas para deixar a história encantada.
E tudo remete a um universo imaginário e real, sinceramente, senti uma semelhança imensa com o contexto da história de Alexandre, o Grande (chamem-me louca, se quiserem). Alguém mais percebeu que o nome do cavalo da Selene – Monoceros – faz lembrar o nome do cavalo de Alexandre – Bucéfalo? Tudo isso me fez gostar ainda mais da história!
A única coisa chata é porque o livro é curtinho e deixa aquele desejo de quero mais, risos.

|| Agradecimentos:
Iracy, muito obrigada pela oportunidade de conhecer seu livro, foi um lindo presente com muita magia! Aguardo os próximos!

|| Informações:
As Crônicas da Terra do Lago: O primeiro-ministro
Iracy Araújo
Editora Novo Século, selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
144 páginas

13 comentários:

  1. Minha amiga ganhou esse livro de presente. Estou louca para lê-lo. Tbm gosto de uma trama fantástica. Apesar do livro ser curtiu ele parece ótimo. Estou muito curiosa. Amo esse clima de fantasia, de magia *.*
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Pocha, vi esse livro e fiquei com um vontade incrivel de ler, quem foi que falou que não se compra um livro pela capa?

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia este livro, mas sua resenha ficou muito boa, fiquei com vontade de lê-lo!!


    http://umlivroqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hum.....história com cara de boa, viu! NOtei outra coisa , que bem pode ser viagem da minha cabeça...rs. O nome do ministro é Quíron...o mesmo nome do centauro da lenda grega. Abandonado por seu pai Zeus e sua mãe (uma ninfa), ele é criado por Apolo, que lhe ensina tudo que sabe. Tornando-se o mais sábio dos centauros, ele vira uma espécie de tutor de vários semideuses, como Aquiles.

    ResponderExcluir
  5. Também fiquei apaixonada pelas Crônicas da Terra do Lago, mal posso esperar pela continuação. *-*
    Não achei nenhuma semelhança com Alexandre, o Grande, mas também nem conheço muitos detalhes de sua história para saber. :X usahsausahusah
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Também gostei muito desse mundo mágico criado pela Iracy, e é uma pena que ele seja tão pequeno pois nos deixa ansiando por mais da história. Também achei que por causa disso o final ficou muito corrido e tudo aconteceu rápido demais mas eu gostei bastante e sem dúvida alguma pretendo ler o próximo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi! A resenha ficou linda obrigada. Na verdade eu não pensei em Alexandre o grande, apesar de o achar fantástico, escolhi o nome Monoceros devido a constelação de Unicórnio (monoceros em latim) por isso o cavalo e branco. Agora escolhi Quiron por ser o mais sábio dos centauros e na mitologia alguns falam que ele ensinou Medicina a Apolo. Oi Pabline tudo bom. Já vi você comentando varias vezes sobre o livro, me manda um email para conversarmos . Um grande abraço a todos Iracy

    ResponderExcluir
  8. Esse livro me desperta muita atenção, mas até agora não sei se leio, rs. Com a resenha adquiri mais detalhes sobre a obra e já não estou mais com dúvida :D

    Abraços,
    Joshua - Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha! Podemos ver o quanto os autores brasileiros estão se superando, com estórias de tirar o folego e surpreendendo o leitor! Com certeza esse é um livro que eu adoraria ler, afinal, fantasia, magia é tudo de bom!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa para conferir esse livro, é sempre bom apreciar o trabalho de autores nacionais! A história parece bem interessante!

    ResponderExcluir
  11. Tenho essa parceria, a autora é maravilhosa =)
    O livro fantástico, já li e aguardo o próximo volume da série!!!

    ResponderExcluir
  12. o livro até parece ser bem interessante, pena que é bem finiho... mas eu amei a capa!

    ResponderExcluir

Obrigada!