quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Meu Monstro de Estimação de Dick King Smith

Eu li: Meu Monstro de Estimação
Dick King Smith, Galera Record
Tradução de Ryta Vinagre, 111 páginas
Ganhei e li este livro há dois anos sem conhecer sua dimensão.
O livro é simples sem ser bobo, a linguagem é clara, a história é interessante e breve, a narrativa flui facilmente... enfim, é um excelente livro!

Eu tenho um relacionamento seríssimo com os autores ingleses e King Smith não foge à regra.

O enredo é sobre duas crianças, Kirstie e Angus, que encontram um ovo diferente na praia e decidem levá-lo para casa, no dia seguinte ele encontram no seu banheiro um animal diferente - seu avô classifica como 'cavalo-do-lago', e eles chamam-no Crusoé - eles precisam protegê-lo e prepará-lo para ser quem ele é: um monstro.

A obra foi adaptada para o cinema, entretanto as histórias têm suas diferenças bastante visíveis; eu acredito que o filme não corresponde fielmente ao livro, mas a qualidade foi super preservada, portanto eu vou falar a respeito do filme depois.

É um livro que transmite bastante sobre cumplicidade, sem máximas ou lições de moral, o que eu acho fascinante e termino Meu Monstro de Estimação com a sensação de que li um livro bem escrito.

3 comentários:

  1. Olá, agora que lendo direito percebi que esse blog é destinado apenas a quem mora em Vitoria de Santo Antão (PE). Ixi... Que pena então.
    Mas como já tô aqui deixo falar do livro. XD
    Quando você começou a falar sobre o livro já me veio a cabeça que já tinha assistido um filme com o enredo parecido.
    Sou simplesmente viciada em literatura Inglesa... E quando é um clássico, aíaí, me apaixono mais ainda. XD
    Não sabia que a historia era baseada num livro. Você falando pareceu muito legal.
    BJ!

    ResponderExcluir
  2. Já está na minha lista dos desejados no LivraLivro : )

    ResponderExcluir
  3. Eu que dei *-* . Ainda não li o livro mas ja assisti o filme, adoro muitoo mesmo. lindo.

    ResponderExcluir

Obrigada!