domingo, 28 de agosto de 2011

Guia da Semana || 01

Esta semana estou colocando aqui no blog a Leitura Crítica de Angústia do autor Graciliano Ramos e também sobre a Adaptação para o Cinema do livro A Hora da Estrela de Clarice Lispector.

Acabei de me "inscrever" num desafio literário:

Clica e visita!

Eu já estou jurando que vai ser moleza porque eu amo clássicos e o objetivo é ler 6 clássicos em 12 meses, há!

Eu escolhi estes livros:

1 - Lolita – Vladimir Nabokov (Lista de Desejos)
2 - O Caso dos Dez Negrinhos – Agatha Christie (Tenho!)
3 - O Diário de Anne Frank (Vou pegar emprestado)
4 - O Primo Basílio – Eça de Queiroz (Vou pegar emprestado)
5 - Os Três Mosqueteiros – Alexandre Dumas (Lista de Desejos)
6 - Ensaio Sobre a Cegueira - Saramago (Lista de Desejos)

O desafio foi lançado no dia 1 de agosto, e de lá para cá eu li 3 clássicos (considerando que clássico para o desafio só precisa ter mais de 10 anos).
Agora que eu vi que não escolhi nada da Literatura Brasileira, rs.