segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Saldo do mês de janeiro...

2014 começou bem bacaninha nas leituras...

Li:
Álbum de casamento (confira a minha opinião aqui)
Max e os felinos (confira minha opinião aqui)

Abandonei:
Noites italianas (entenda o motivo aqui)

Queria ter lido mais, mas não deu e dessa vez estou tranquila, estou começando a me adaptar a esse novo ritmo de leitura mais lento, eu queria ter lido pelo menos uns quatro livros, mas também tenho me dedicado a outras coisas que mostro abaixo sem falar que o livro Noites italianas ocupou muito tempo e não deu um bom retorno...





Outra coisa super produtiva do mês de janeiro foi ter feito uma comparação entre os livros Max e os felinos (do brasileiro Moacyr Scliar) e As aventuras de Pi (do canadense Yann Martel). Até onde sei, no meu texto não possui nenhum SPOILER e é todo pessoal, embora possua opiniões embasadas!

- Link.

A leitura de Álbum de casamento resultou num post super açucarado sobre clichês, romances água com açúcar e meus preconceitos...

Link.



A notícia mais bacana é a retomada de uma série de posts de 2013...

Por que você não lê biografias? [Parte 3] traz uma super atualização na minha estante com livros de biografias novos que adquiri...

- Link.




Das metas que eu havia estipulado para organizar as leituras em 2014 [confira aqui] eu só consegui seguir os de número:

4 - Ler 25% dos livros de parceria que tem aqui. (Álbum de casamento e Noites italianas)
5 - Só comprar livros depois de ter lido 25 livros. (Janeiro sem comprar!
6 - Doar 2 livros por mês. (O amor mora ao lado e Do seu lado)
9 - Ler, no mínimo, 1 nacional por mês. (Max e os felinos)

Além disso, chegaram para mim...

Álbum de casamento, da autora Nora Roberts, pela editora Arqueiro

Mago Mestre, do autor Raymond E. Feist, pela editora Saída de Emergência Brasil
:)

Beijos!

3 comentários:

  1. Muito legal seu saldo do mês. Que bom que você está conseguindo cumprir suas metas. Queria muito ler As Aventuras de Pi, e Max e os Felinos.
    Enquanto você está querendo ler mais devagar, eu quero ler mais rápido, mas eu leio tão pouco que acabo lendo menos livros do que eu queria.
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a sua postagem sobre Max e Pi. Eu recomendei lá no blog inclusive.
    Preciso conferir quando chegar em casa esse das biografias e água com açúcar. Eu perdi (acontece!)

    Tô me organizando para arrumar a estante e dar uma limpada também no que eu não quero/preciso manter. Fico orgulhosa de já teres mandado adiante dois.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga te entendo, nessa questão de ler mais lento, até tento mas já me acostumei a terminar um e começar outro é quase automático. Mas enfim parabéns pelas leituras e pela retomada das sua metas.
    Bjos

    P.s. Adoro as fotos que seu pet aparece!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!