domingo, 16 de fevereiro de 2014

Quero não, queria!

Já faz um tempo que dei um tempo nas compras de livros. Aliás, essa semana o Submarino está com uma promoção bem excelente (aqui). E eu acessei pensando: "Eu não posso perder", mas a verdade é que posso. Aliás, estou perdendo. Tenho muitos livros na estante que quero ler, tenho outros bem antigos, tenho outros que ganhei de presente e penso que é desconsideração com quem me deu estar ignorando-os. 


Enquanto isso, meu ritmo de leitura está ficando cada vez mais lento... as vezes é falta de tempo, as vezes é porque a mente anda cheia demais, as vezes é o excesso de compromissos ou o corpo cansado que só quer dormir. Então cheguei à conclusão que posso ignorar todas essas promoções e viver bem mesmo assim. Além disso, não tem mais espaço na estante e não tem dinheiro para uma nova estante. É isso.

Passeando por blogs por aí, esbarrei nessa resenha excelente da Lígia (Brincando com livros) falando sobre o livro Minha metade silenciosa e me bateu um desejo de ler este livro. Enquanto isso, no skoob, tem 226 livros desejados e alguns outros que, por preguiça, só marquei mesmo como 'vou ler'. Me pergunto se terei tempo de, antes de morrer, ler todos os livros que quero. Isso, literalmente, só Deus sabe, né.

Por isso vou moderando. E quando penso se quero comprar: quero não... queria! Mas a lista de desejados só faz aumentar.

5 comentários:

  1. Estás certa. Eu também vi essa promoção do submarino e a das americanas. Comprei dois livros, mas só porque estavam na minha lista de livros que posso comprar (livros que são para completar séries que eu realmente gosto) e estavam por menos da metade do preço. Não compro mais livros por impulso. Agora, só compro os da minha listinha (que tem 10 livros). Outros livros, só depois de ler os que estão na estante e os da listinha, ou se eu ganhar de presente.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sim, a gente tem que aprender a ignorar e se concentrar. Eu não tô podendo mais comprar e tenho que controlar. Espero só voltar a comprar algo agora em maio. Queria ler menos esse ano, mas ao mesmo tempo queria reduzir a metade meus livros não lidos.

    Então, não sei como chegar a isso.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Milenaa
    Sei bem como é...
    Eu também dei um tempo...porque já tenho tanta coisa pra ler...meu desejo é de pegar as series e ler um livro atras do outro.. mas nunca dá...então não vou comprar mais livro não.....

    Beijoss

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga te entendo, apoio e estou no mesmo barco!!! Acredito que vale a pena pq depois que dermos uma boa baixa na pilha dos livros para ler aí sim podemos investir nos livros que mais desejamos!!! Boa sorte para nós!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Para que eu consiga ler todos os livros que tenho aqui na estante marcados como "não lidos" terei que viver mais de 80 anos (sem contar os que eu vou comprar até chegar nessa idade) - e sim, eu calculei. #SadButTrue

    www.tri-books.com

    ResponderExcluir

Obrigada!