segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bom dia com poesia

Oi, gente, bom dia!

Hoje minhas aulas recomeçam e talvez eu saia dessa maré de preguiça que tem me tomado, né?! rs.

Enquanto isso...
Compartilho com vocês uma poesia de uma tia minha.


Maria Bonitinha

Eu sou Maria Bonitinha
A neta de Lampião
Um cangaceiro falado
Que viveu nesse Sertão.

Se meu avô era valente,
Eu também não fico atrás.
Matei serpente nos dentes
E ainda mato muito mais.

E pra quem vem com conversinha
Querendo me chatear,
Tá com seus dias contados
Ou tá pedindo para apanhar.

E se algum moleque bobo
Pensar em me desafiar,
Puxo a faca da bainha,
Faço ele se borrar.

Corto perna, corto braço,
Não deixo o cabra fugir.
Arranco as tripas do bucho,
Faço ele tomar xixi!

-  Maria, venha cá!

Ih, sujou!
Vocês vão me dar licença,
Pois a mamãe tá me chamando.
Vou fazer a tarefinha,
Senão acabo me encrencando...

Ah!
Quer saber meu segredinho?
Vou lhe dizer o que é:
Não sou Maria Bonitinha,
Sou só Maria José.

Sou uma doce menina,
Muito alegre e companheira.
Todo mundo eu desafio,
Mas é só de brincadeira.

Aquele beijo!

2 comentários:

  1. Eu quero férias das minhas, mas ainda falta mais de mês. =(

    ResponderExcluir
  2. Millena que legal a poesia da sua tia, adorei o final ... Hahahahahaha a menina botando a maior banca e no final era tudo imaginação dela!!!!
    Volte mesmo ao blog tô com saudades!!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada!