Sei que estive muito ausente do blog em maio e junho e também andei bem lenta com as leituras... Mas vamos conferir o que aconteceu nesses últimos 6 meses!
[Alguns livros que li no semestre] |
Até agora, só li vinte e sete. Isso me dá vontade de chorar porque no mesmo período do ano passado eu já tinha lido quarenta e dois.
[Livros de janeiro] |
Comecei o ano com Lolita, que ganhou nota 5, umas lágrimas, toda minha admiração e um ♥ de favorito. Depois, peguei As vantagens de ser invisível e gostei muito, mas não tanto quanto todo o resto do mundo e dei nota 4. Segui adiante com Desventuras em série: A sala dos répteis, que também dei uma nota 4. Logo veio a primeira decepção do ano com O reino, um livro que eu já tinha começado no ano passado e dei nota 2. Segui com A vez da minha vida, da mesma autora de P.s. eu te amo, mas esse eu gostei bem mais, achei a história bem engraçadinha, nota 4 também. Depois peguei Fahrenheit 451, uma distopia que a Nay do Dignidade não cabe aqui amou, mas eu não gostei da narrativa, apesar da nota 2, não me desfaço do livro. Encerrei o mês de janeiro com A aprendiz, segundo livro da trilogia do Mago Negro e gostei demais desse livro, nota 4 também!
[Livros de fevereiro] |
Fevereiro começou com Escola: os piores anos da minha vida, que me fez regostar de James Patterson. Um excelente livro infanto-juvenil, nota 4. Depois Giane, a biografia do galã Reynaldo Gianecchini, nem tanto nem tão pouco, dei 3. Peguei o queridinho de todos Anna e o beijo francês, descobri o que era um beijo francês, mas não adorei tanto o livro, achei normal e dei 3.
[Livros de março] |
Em março, decidi reler O garoto no convés, que rendeu uma nota 5 mais um ♥ porque o livro é bom demais, amo John Boyne! Depois peguei Postais do coração, um livro legal, mas grande e cheio demais, então nota 3. Seguindo com Esperando por você, da mesma autora de Bem mais perto, e nunca mais pego um livro dessa mulher, nota 3 também. Continuando a série, peguei O lago das sanguessugas, mas começou a se tornar mais do mesmo, dei 3. Embalei com Uma questão de confiança, um suspense leve e legal, nota 3. Logo veio a leitura mais frenética do ano, O lorde supremo, fechando de forma brilhante a trilogia do Mago Negro, ri, chorei, amei e odiei, nota 5 e um ♥. Depois veio uma grande descoberta, Muito mais que uma princesa para me mostrar que eu adoro romances históricos, nota 5.
Abril começou decepcionando com Desculpa se te chamo de amor, eu já tinha visto o filme e estava com as expectativas lá no céu, nota 2. Mas John Boyne veio restaurar meu humor com Noah foge de casa, lágrimas, arrepios, nota 5 e ♥, o cara é muito foda! Depois me surpreendi com Um bom professor faz toda a diferença e a grande verdade é que o problema da educação não é só no Brasil, livro rapidinho, nota 3. Emendei com o querido Walcyr Carrasco e Juntos para sempre, meu segundo nacional do ano, nota 4. O primeiro ebook que comprei foi O lado bom da vida, leitura muito agradável e convincente, nota 4, quero ver o filme! Fechei o mês com A dança da corte, que livro bom demais!, dei nota 5 feliz!
Em maio começaram as crises e eu só li As aventuras de Pi, mas que merece respeito, livro muito bem escrito, nota 5.
[Livros de junho] |
Junho foi arrastado e é tudo culpa da Kelsey em O destino do tigre, nota 2 para o desfecho da série A maldição do tigre. Li no domingo, o segundo livro de Diário de um banana, Rodrick é o cara.
Ufa! Foram 26 livros lidos até o último dia de junho.
Espero que o resto do ano seja melhor!
Beijocas!
O lado bom da vida e O destino do tigre foram os únicos que já li desses.
ResponderExcluirDe acordo com o Skoob eu li 13, que vergonha! hehehe
ResponderExcluirMiga te entendo pq temos nossas metas e queremos sempre nos superar, mas como diz meu marido: "relaxa pq caso contrario seu lazer vira obrigação e perde a graça".
ResponderExcluirEsse ano li até agora 30 livro e claro que eu queria ter lido bem mais, porém temos que curtir os livros e dar o tempo que cada um deles pede em sua leitura.
Bjos linda!!!
p.s. gostei do post bem diferente!!!