sábado, 30 de junho de 2012

Resultado de Junho

Oi, gentes, tudo bomm??
Hoje eu trouxe o resultado de 4 promoções que estavam rolando aqui no Amor por Clássico:

  • Para sempre
  • Estilhaça-me
  • O espião + Viva para contar
  • A casa das orquídeas
Começando com... Concurso Cultural Para Sempre.

Saldo do mês || Junho

Junho foi um mês de muita alegria, greve na universidade, nova inscrição do ENEM feita, tempo de sobra e muitos livros lidos...
São eles:
  1. A maldição do tigre
  2. O resgate do tigre
  3. O sonho de Eva
  4. O ladrão de raios
  5. O mar de monstros
  6. Amigos Inimigos
  7. Do seu lado
  8. Gabriela, cravo e canela
  9. Conselho de amiga
  10. A visita cruel do tempo
  11. Você está sendo vigiado
Este mês, eu voltei a honrar o nome do blog com a leitura de mestre Jorge Amado amado do meu coração, confesso que só li porque a novela ia começar e eu nem mesmo acompanho novelas, rs.

Mãããsss, isso não muda muita coisa: 42 livros lidos e 41 não lidos o/
~*~
Junho foi um mês de alegrias no Amor por Clássico, começando por uma promoção que eu ganhei no blog da Nayara, Dignidade não cabe aqui. E também de tristezas porque o livro do book tour Marta sumiu e eu tinha enviado e perdi o código :( Mas não vamos nos abalar, anunciei ontem e amanhã começam as festividades do aniversário do blog: preparem-se!!

Esse mês teve muita resenha:
Beijada por um anjo (por Karla)
O sonho de Eva (por Mary)

~*~
E tudo que eu recebi neste mês..
Começando pelos livros da Editora Arqueiro, que estão aqui há muito tempo... E já foram todos lidos e resenhados aqui no blog. Links lá em cima ^^
  • O diário de Suzana para Nicolas a perfeita "anomalia" do James Patterson, um livro que me fez chorar horrores.
  • A maldição do tigre de Colleen Houck, o suspirante livro que não dá para largar ou ficar sem se apaixonar.
  • O resgate do tigre, a continuação que me deixou um pouco decepcionada, este foi cedido pela parceria e veio com botton, incenso (cheirosíssimo!) e uma bolsinha da Arqueiro.
Super caixa de junho da Novo Conceito, com...

  • Dizem por aí... da mesma autora de Uma proposta irrecusável. Vou ser sincera, não li nenhum livro da autora e fiquei um pouco assustada quando vi a espessura desse livro. Enfim, quem vai resenhar este é Karla ou Mary, depende de quem ler primeiro.
  • Do seu lado da querida Fernanda Saads, eu já li, resenhei e entrevistei! Breve teremos excelente sorteio para vocês!! Esse livro é bom demaaaais!!!
  • Conselho de amiga da mesma autora de Não sou este tipo de garota, um livro bem teen que eu também já li e confesso que me decepcionei um pouco.
  • Estou com sorte de Douglas Edwards, gente eu achei esse livro/kit perfeito e lindo, ele é bem clean todo branco (não sou fã de coisas happy coloridas ou de muitas informações) e caixa é durinha =D Ansiosíssima para ler porque é um gênero que eu gosto o/
  • Tudo o que ela sempre quis, de uma autora até então desconhecida: Barbara Freethy. A sinopse é bem atraente, mas ainda existe uma coisa que impede a leitura imediata deste livro: fila de espera ;D
  • E, por fim, o tão esperado Branca de Neve e o caçador de diversos autores e que não me chamou atenção na primeira página, então vai ficar para depois, o kit é lindo e tal, a diagramação é bem cheia de frufrus.


Minha tão tão esperada caixa de maio da Novo Conceito que foi roubada e precisou ser reenviada pela editora. Quero agradecer à Novo Conceito por ter resolvido a bronca toda. A caixa vem com...
  • A escolha, de Nicholas Sparks com aquele lindo lápis que Ntt já surrupiou.
  • O clã dos magos - que veio sem o maguinho :( - mas é um livro que estou muito ansiosa para ler apesar de tão grosso.
  • Garotas de vidro - que vai estar na promoção de 1 ano do blog o/
  • A filha da minha mãe e eu, livro nacional - também vai estar na promoção! - com o esmalte que minha mãe vai amar!
De parceria...
  • Você está sendo vigiado, de Gregg Hurwitz, que foi amor à primeira lida e a querida (digo sinceramente) Isabella enviou para mim; é um suspense ótimo, também lido. Ele está entre os prêmios de 1 ano do blog o/ (coloquei separado dos outros Arqueiro porque este chegou no final do mês e os outros chegaram bem antes)
  • O homem que venceu Auschwitz de Denis Avey (o homem de fato) e Rob Broomby, este é o primeiro livro que recebo de parceria com a Agir, é do selo Nova Fronteira.
  • Amigos inimigos, da autora parceira Vanessa Martinelli, que eu já li e já soltei resenha para vocês, achei ótimo para o público alvo!
  • A visita cruel do tempo de Jennifer Egan, depois de ter lido a resenha da Duda (Book Addict) sobraram duas opções: comprar o livro ou morrer, e eu comprei! Mas acho que a resenha dele só sai em agosto ;s
  • E Alice, de Lewis Carroll, edição da editora Zahar (que ganhou o prêmio Jabuti pela tradução) e vem com as duas histórias de Alice em um livro só. Este foi de uma troca super bem sucedida no skoob plus (começando a usar).
E, por último e mais importante... 



Meu presentinho mais lindo do mundo *-* (queria um porquinho da índia, mas era um cachorro...)
POLI (quem escolheu o nome foi Ntt) coisinha mais gostosa da mãe =D
Linda né????

sexta-feira, 29 de junho de 2012

11 meses de Amor por Clássico

Oi, gente, tudo bom? Há onze meses eu fiz o primeiro post do Amor por Clássico como um anúncio de "em breve" . Existem diferenças entre o blog atualmente e o meu projeto inicial, mas eu adoro isso aqui e para compartilhar com vocês a alegria de estar chegando a 1 ano vou fazer algumas promoções que eu acho que serão bem legais.

Este primeiro post é para esclarecer algumas coisas burocráticas como os prêmios e as regras gerais.

Eu tinha pensado em fazer uma única grande promoção, mas eu quero dar atenção especial a cada um dos parceiros que me ajudou a chegar até aqui. Serão 12 livros sorteados e  12 ganhadores.

Os livros são:
Kit Cruzando o caminho do Sol
Kit Branca de Neve e o caçador
Kit Garotas de vidro
O círculo de pedra - As lendas vivem
As crônicas da terra do Lago - O primeiro ministro
As irmãs Stanford - O perfume da rosa
Do seu lado
Garota replay
A filha da minha mãe e eu
Você está sendo vigiado
Eu, Alex Cross
Nas entrelinhas do horizonte

Os sorteios serão realizados via Rafflecopter e é necessário seguir o Amor por Clássico pelo GFC para participar.
A primeira promoção começa dia 1º/julho.

A parte interessante era até aí, mas acho bom quem quiser participar ler os termos abaixo:
  1. Todas as promoções se encerram dia 10/agosto e dia 11/agosto publico todos os resultados.
  2. Ao ganhar uma promoção, o participante está automaticamente desclassificado das outras. Eu acho isso completamente justo.
  3. Eu entrarei em contato com todos os ganhadores, que terão até o dia 15/agosto para preencher o formulário de endereço.
  4. Os prêmios serão especificados em “Terms e Conditions” no formulário da RaffleCopter.
  5. Os prêmios serão enviados entre os dias 15/agosto e 30/setembro.
  6. Esclareçam quaisquer dúvidas neste post.
Sobre as chances extras:
  1. Seguir Millena no skoob não significa adicionar Millena. Por favor, não me adicionem!!
  2. A promoção de aniversário possui um banner que está aqui embaixo.
  3. Em alguns formulários possui a opção "Comentar em tal Leitura Crítica" entretanto a resenha ainda não está disponível no blog nem no skoob, mas assim que eu disponibilizar, vocês podem preencher a chance extra.

Banner de 200px:


Banner de 150px:

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Arqueiro em julho

Vamos conferir os lançamentos da editora Arqueiro no mês de julho?

O casamento || Nicholas Sparks


Sobre o livro:“Sparks está em sua melhor forma nesta comovente história de amor sobre um herói imperfeito que tenta corrigir seus erros.”Booklist
Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.
Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.
Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.
Em O casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.
[Lançamento 06/julho]

Private - Missão jogos olímpicos || James Patterson


Sobre o livro: Declaro abertos os Jogos Olímpicos de Londres de 2012!
A Private Londres, filial da maior agência de investigações do mundo, está trabalhando com o Comitê Organizador das Olimpíadas para garantir a segurança da competição. Tudo estava correndo bem até que, na véspera da cerimônia de abertura, Sir Denton Marshall, um figurão do comitê, é brutalmente assassinado em sua casa.
Um psicopata com sede de vingança pode pôr tudo a perder
Horas depois, a jornalista Karen Pope recebe um envelope contendo um cartão musical e uma carta assinada por um homem que se intitula Cronos. Ele assume a autoria do crime e diz que o pesadelo está apenas começando. Sua intenção é purificar os Jogos Olímpicos, manchados por mentiras e corrupção.
Milhares de vidas estão em risco
Peter Knight, líder da Private Londres, logo percebe que Cronos não vai desistir até acabar de vez com o maior evento esportivo do mundo. Numa caçada implacável, a Private e a polícia de Londres tentam deter esse gênio do crime que parece saber mais do que deveria
[Lançamento 02/julho]
Feche bem os olhos || John Verdon
Sobre o livro: “Complicações intrigantes, ritmo perfeito e um protagonista cheio de conflitos. A ideia do autor, que dota a trama de uma humanidade fantástica, torna este livro imperdível para fãs de suspense que adoram histórias não só instigantes, mas também verossímeis.”Library Journal
David Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio.
Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi.
A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta.
Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra-cabeça mais sinistro com que já se deparou.
Com uma voz narrativa arrebatadora e personagens irresistíveis, John Verdon constrói um suspense vertiginoso, que reserva uma surpresa a cada página. Feche bem os olhos tem tudo para alcançar o mesmo sucesso de Eu sei o que você está pensando, aclamado pelos leitores e pela crítica.
[Lançamento: 02/julho]

Lançamentos Grupo Ediouro

Oi, gente, vamos conferir uns lançamentos do Grupo Ediouro??

Coleção 100 Milhões de Leitores
Grandes sucessos da literatura mundial, que fizeram história, estão de volta na “Coleção 100 Milhões de Leitores”, uma reunião de livros que foram aclamados e amados pelo grande público. São cinco livros que custam R$ 19,90 cada. E, ao comprar dois livros da coleção, o leitor ganha de brinde o best seller “O Caçador de Pipas”, de Khaled Hosseini.

Os livros da coleção são:
A cidade do sol || Khaled Hosseini

A distância entre nós || Thrity Umrigar

As memórias do livro || Geraldine Brooks

Quando Nietzsche chorou || Irvin D. Yalom

Um Hotel na Esquina do Tempo || Jamie Ford

~*~
Editora AGIR:

Sempre || Maggie Stiefvater

O inverno prossegue em Mercy Falls para Grace e Sam. Ao mesmo tempo em que o amor dos dois é posto à prova, torna-se o elemento que dá a força para superar os obstáculos. E em Sempre eles são muitos: deter Shelby; salvar os lobos do extermínio iminente arquitetado por Tom Culpeper; a desconfiança que paira sobre Sam após o sumiço de Grace; e vencer muitos outros desafios nesse desfecho emocionante da trilogia de Maggie Stiefvater que vem fazendo sucesso no mundo todo.

Renato Russo – O Filho da Revolução (2ª edição) || Carlos Marcelo

Essa é a 2ª edição do livro que teve apuração acuradíssima e que traz muitas informações inéditas e interessantes sobre Renato Russo, líder da Legião Urbana e maior ídolo do rock brasileiro. A vivência do músico na capital controlada pelos militares é pela primeira vez reconstituída em detalhes. Letras inéditas e documentos descobertos pelo autor revelam aspectos pouco conhecidos da trajetória do artista: paixões, angústias, sonhos e confissões. A obra conta com mais de cem entrevistas, incluindo depoimentos de Dado Villa-Lobos, Dinho Ouro-Preto, Herbert Vianna, Millôr Fernandes, Ney Matogrosso, Tony Bellotto e vários amigos anônimos. Um retrato do artista multifacetado que foi Renato Russo.

Editora NOVA FRONTEIRA: 

A Travessia de Caleb || Geraldine Brooks

Geraldine Brooks cria uma brilhante narrativa de paixão e fé, magia e aventura. Bethia Mayfield cresceu na pequena comunidade de Great Harbor entre um grupo de ingleses puritanos. Munida de um espírito inquieto e uma mente curiosa, Bethia escapa dos limites de sua rígida sociedade para explorar as praias da ilha e observar seus habitantes nativos. Aos doze anos, ela conhece Caleb, o jovem filho do líder de uma tribo, e os dois desenvolvem um laço secreto.

|| Observações:
Este post segue o padrão de divulgações do Amor por Clássico e tem seus comentários desabilitados.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Amigos da Sorte

Oi, gente, tudo bom??

Hoje vou apresentar à vocês mais uma pessoa que ganhou promoção aqui no Amor por Clássico... tá, talvez alguns de vocês já a conheçam: Andressa Tomaz (blog Abrigo Literário), ela levou para casa o livro Nunca diga adeus de Doug Magee.


Tem mais promoções acontecendo aqui no blog e em breve você pode estar sorrindo aqui, participe!

Beijos!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Conselho de amiga || Leitura Crítica

Eis um livro que no começo eu não dava nada, depois fiquei aficionada e do fim fiquei extremamente chateada porque foi como se a autora decidisse encerrar o livro por preguiça de criar o desfecho mais elaborado que, honestamente, a Ruby (personagem principal) merecia.

Bemmm, Ruby é uma garota que mora só com a mãe desde os 10 anos porque seu pai foi embora de casa e agora, no seu aniversário de 16 anos, ele aparece também sem explicar. É aí que tudo na sua vida vira de cabeça para baixo.
Ruby é uma garota que jamais superou o trauma de ter sido abandonada pelo pai e quem lhe ajudou a enfrentar os tempos difíceis foi sua melhor amiga, Beth.
Mas a amizade com Beth é colocada à prova quando Ruby descobre que a amiga estava escondendo um bilhete de seu pai, que desejava conversar com ela e esclarecer as coisas. Paralelamente, surge um garoto super legal, mas Ruby teme se envolver por medo de confiar nele do mesmo jeito que não pôde confiar em seu pai, sua mãe e sua melhor amiga...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Amigos inimigos || Leitura Crítica


Kkkkkkkkkkkkk.
Respirando fundo.
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH.

Foi assim que me senti durante todo o livro de Vanessa Martinelli, às gargalhadas!

Maria e Jack eram vizinhos e foram amigos na infância, mas há bastante tempo eles estavam sem se falar. Na sala de aula, Jack fazia questão de importunar Maria, até que ele começou a mudar de comportamento e Maria também ficou diferente, ela simplesmente não conseguia parar de se importar com o garoto chato. O que estava acontecendo com eles?
Nossa, o livro é bom demais, gente! E olhe que eu já estou um pouquinho acima do público alvo.
Adorei a construção dos personagens da Vanessa. Maria é uma menina simples, bem próxima da realidade. Ela tem amigas bem engraçadas, Morgana é uma menina rica, mas que tem um pai muito ausente e extravasa isso com excentricidades. Patrícia é uma aluada. Camila é estudiosa, mas está enfrentando dificuldades porque seus pais decidiram se divorciar e não percebem que ela está se tornando compulsiva por comida.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Lançamentos: Arqueiro

E quem pensou que os lançamentos da Arqueiro em junho eram apenas estes aqui estavam enganados... Ainda este mês tivemos:

Refúgio || Harlan Coben

Sinopse: Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação.
Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio. Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.
Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.
Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter.
Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.

|| Observações:
Este post segue o padrão de divulgações do Amor por Clássico e tem seus comentários desabilitados.

Lançamentos: Novo Conceito

O mês das férias e inverno da Novo Conceito promete... nada como um livro para aconchegar neste inverno com um chocolate quente ou uma xícara de café (eu escolho!). Em julho teremos...


Belle || Lesley Pearse
Sinopse: Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?
Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.


Starters || Lissa Price
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado…

Bem mais perto || Suzane Colasanti
Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Um lugar para ficar || Deb Caletti
Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante…

|| Observações:
Este post segue o padrão de divulgações do Amor por Clássico e tem seus comentários desabilitados.

Lançamentos: Belas Letras

Oi, gente, vamos conferir umas novidades da editora parceira Belas Letras???

SINOPSE: Na noite, a fúria e a paixão se encontram. O submundo emerge às ruas, evocando gente esquecida que não tem vez nem voz e perambula pela cidade em busca de luz. A noite também é a casa da diversão sem hipocrisia, da embriaguez, da luxúria, das angústias e das reflexões de quem não consegue adormecer antes de a loucura se recolher novamente aos seus abrigos diurnos. De olhos bem abertos, o músico Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas Roque Clube, leva o leitor a um mergulho na escuridão para compartilhar seus medos e seu inconformismo, em textos viscerais que pulsam do início ao fim, madrugada adentro, até o sol nascer.



SOBRE O AUTORTico Santa Cruz nasceu no Rio de Janeiro em 30 de setembro de 1977 sob o signo de libra. Cursou Ciências Sociais na UFRJ, Comunicação e Educação Física, mas não concluiu nenhuma das três faculdades, resolvendo se dedicar integralmente a sua banda, o Detonautas Roque Clube, criada em 1997. Compositor, escritor e poeta, é idealizador do grupo de performance social chamado Voluntários da pátria, que tem como objetivo levar música, poesia e debates sócio-políticos em escolas, universidades públicas e particulares e penitenciárias. Clube da insônia é seu primeiro livro.

Nem preciso dizer que eu estou suuper ansiosa para ler este livro, né??! Ele vai ser lançado em julho e com certeza vocês vão ver resenha aqui no blog!!

|| Observações:
Este post segue o padrão de divulgações do Amor por Clássico e tem seus comentários desabilitados.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

1808 || Leitura Crítica

Em 1808 a família Real Portuguesa zarpou de Portugal rumo ao Brasil “fugindo” das tropas de Napoleão Bonaparte. É exatamente esse evento que Laurentino aborda em seu livro.

Eu gostei do livro primeiro por amar história e segundo por apreciar livros-reportagem, afinal 1808 é uma longa reportagem sobre as causas e consequências da viagem da dinastia de Bragança.
Em partes, ele desmistifica a caricatura feita por Carla Camurati em seu filme Carlota Joaquina, em outras, ele ratifica a imagem insegura de D. João VI e maquiavélica da Carlota.

De forma descontraída e descomplicada, Laurentino traça interessantes características dos eventos que tiveram ponto de partida no ano de 1808 e que resultaram, em 1822, na Independência do Brasil.
Claro que, a caráter acadêmico, o livro deixa muito a desejar, mas o autor é um jornalista e fez um excelente trabalho de pesquisa.

E, com certeza, a melhor parte é conhecer Joaquim Marrocos, primeiro bibliotecário do Brasil que veio com a família Real e toda a invejável Biblioteca Real morar no Rio de Janeiro, a princípio tão odiado. Suas cartas enviadas a seu pai, que ficou em Lisboa, são uma das maiores fontes históricas acerca dos costumes da época.

Conhecemos personagens importantes que ajudaram o Brasil a se tornar o que é hoje, a unir essa imensa pátria.
Beijos!

|| Informações:
1808
Laurentino Gomes
Editora Planeta
367 páginas
___________________
Comente nesta postagem e participe do Top Comentarista do mês de junho do Amor por Clássico.
Você pode ganhar o livro A casa das Orquídeas!
Valide sua participação em top comentarista.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

O sonho de Eva || Leitura Crítica

Há um ditado que diz: “Santo de casa não faz milagre”.

Será que é sempre assim? Será que você é daquelas pessoas  que curte apenas o “milagre” da literatura estrangeira?
Se a resposta para as duas questões for afirmativa, então está na hora de rever o seu conceito acerca dos escritores brasileiros, principalmente, se você tiver a oportunidade de ler O sonho de Eva (simplesmente maravilhoso!) do escritor brasileiro Chico Anes (Que escritor mineiro danado de bom, uai!).

domingo, 17 de junho de 2012

Conversa com Fernanda Saads

Oi, gente, hoje eu trouxe uma entrevista bem bacana com a Fernanda Saads, autora de Do seu lado (leitura crítica).

Sobre a autora: Fernanda Saads nasceu em 24 de maio de 1981 em João Pessoa. É formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba. Considera chick-lit o gênero literário mais alegre, e por isso, resolveu escrever Do Seu Lado, um romance que vai deixar os leitores com um sorriso no rosto. É autora de As Confissões de Laura Lucy e, além de escrever, trabalha na área financeira. Atualmente, mora em João Pessoa com o marido e a filha.

Amor por Clássico: Quando a Fernanda Saads passou a ser 'a menina que escreve livros'?
Fernanda Saads: Em 2005, quando escrevi meu primeiro romance nunca publicado.

ApC: Durante a sua trajetória, apareceram obstáculos? Como os enfrentou?
FS: Sim, com certeza. Mas com o apoio da minha família – maravilhosa -  eu os ultrapassei. 

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Do seu lado || Leitura Crítica

Ultimamente tenho pego livros bons de autores nacionais e livros não tão bons (infelizmente), mas isso não é só por serem nacionais, também tenho pego livros terríveis estrangeiros.
A Novo Conceito está inovando seu catálogo ao publicar livros de autores nacionais com o selo Jovem. Desde então tive o prazer de ler Garota replay, O sonho e Eva e desta vez Do seu lado.

Confesso que fiquei um pouco confusa sem saber o que esperar porque a capa parece algo mais drama (alguém mais aí teve essa impressão?) e a autora diz que é um chick lit. No fim, foi uma surpresa agradável e me fez repensar minha posição sobre chick lits.

Sarah é uma arquiteta que sofre o fim de um relacionamento, frequenta terapia e deseja se vingar do seu ex.
Ela tem um melhor amigo todo certinho (leia-se chatinho e fofinho), Igor, que está ao seu lado em todos os momentos desde a graduação, inclusive quando ela recebe um projeto novo da empresa de Bruno (o ex!). É o momento certo para que ela coloque em prática seus planos de vingança, mas algo foge do seu controle e até sua amizade com Igor começa a naufragar.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ler, viver e amar em Los Angeles || Leitura Crítica

Dora e Virgínia tiveram uma infância difícil: enquanto o pai era ausente e desaparecia por longas datas, a mãe era alcoólatra e isolava-se em seu quarto deixando-as sozinhas.
Virgínia chegou à idade adulta sem maiores traumas, casou-se, trabalha ajudando o marido e talvez seu único problema seja a falta de jeito para lidar com seu bebê, Camille.
Mas Dora criou o hábito de encher-se de livros e vinho quando se sente infeliz.
Seu primeiro casamento estava fadado ao fracasso desde o 'sim'.
Seu segundo casamento, seu emprego no Los Angeles Times e suas perspectivas de vida foram por água abaixo quando seu pai adoeceu, consumindo todo seu tempo, e depois faleceu.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O palácio de inverno || Leitura Crítica

Então, este é o terceiro livro do John Boyne que leio e, apesar de estar cheia de expectativas, não sabia muito bem o que encontraria.
Narrado em primeira pessoa, por Géorgui Jachmenev, que está assistindo sua esposa Zoia perecer sob um câncer, O palácio de inverno fala sobre a trajetória do personagem, sua infância pobre, seu ato heroico que o levou à morar com a família real russa, sua vida ao lado da esposa na Inglaterra e, por fim, as dificuldades que agora enfrenta.

O livro intercala fases da vida do personagem narrador como se ele contasse suas lembranças de fatos aleatórios e depois buscasse uni-los, mas tudo isso de uma forma muito bem construída.
Este é o segundo romance histórico que tenho a oportunidade de conhecer em 2012, baseados em pesquisas dos autores. Durante esta leitura, sentia desejo de pesquisar um pouco, estudar. Mais uma maravilhosa aulade história sobre autocracia e Revolução Russa.

domingo, 10 de junho de 2012

O imortal || Leitura Crítica

Oi, gente, tudo bom?
Por causa deste livro, eu atrasei um artigo =s mas vamos logo deixando as minhas irresponsabilidades de lado.

Nicolas é um rapaz de 533 anos, que mora com seu mordomo, Pierre (também jovenzinho...) em um castelo no Vale do Loire, na França. A sua maior vontade no mundo é morrer, mas ele é um imortal...
Para começar, o que mais gostei nesta obra de Vanessa é que o Nicolas e o Pierre são imortais, mas não são vampiros. Ou seja, eles comem, dormem, suam, choram e até mesmo se machucam e, bem, eles podem até morrer, mas isso é difícil e resultará no inferno, por isso eles não se suicidam.
Pierre é um mordomo por opção e o único amigo de Nicolas; ele foi apaixonado e casado com Catarina por muito tempo, mas sua amada não era imortal e desde que ela morreu, ele não ficou com mais ninguém. Nicolas adora vinhos, nunca se apaixonou por mulher nenhuma nem entendia porque o amigo era tão fiel a alguém que não existia a mais de quatrocentos anos.
Nicolas está construindo uma máquina do tempo para voltar ao momento em que recebeu a imortalidade e mudar o rumo das coisas.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Promoção

Oiii, só passando rapidão para avisar que tá rolando promoção no blog da autora parceira Camila Loricchio (site).



O prêmio é um exemplar do livro Castelo de Cartas - Valete com marcadores.

Eu já resenhei o livro, confira aqui: Leitura Crítica.


|| Observações:
Este post segue o padrão de divulgações do Amor por Clássico e tem seus comentários desabilitados.
O Amor por Clássico considera-se isento de qualquer responsabilidade acerca da promoção. 

quinta-feira, 7 de junho de 2012

O diário de Suzana para Nicolas || Leitura Crítica


Já havia algum tempo que o autor James Patterson vinha chamando minha atenção e eu decidi conhecê-lo através do livro O diário de Suzana para Nicolas, embora este seja um romance que foge do seu gênero habitual.

Katie é uma mulher decidida que deixou o interior para tornar-se editora de livros e é neste trabalho que ela conhece Matt, que é poeta. Eles estavam tendo um relacionamento maravilhoso quando ele terminou sem maiores explicações. Ela fica completamente arrasada porque acreditava no futuro deles e tem certeza que a resposta para o fim está no passado de Matt que ele sempre fez questão de esconder.
No dia seguinte ela encontra em sua porta um diário escrito pela ex-mulher (ou atual?) de Matt para o filho deles com um bilhete de Matt avisando que algumas partes da leitura podem ser dolorosas.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

O resgate do tigre || Leitura Crítica

Contém spoiler do livro anterior.

Mas... Apesar de A maldição do tigre ser um livro lindo, o final me deixou bastante decepcionada. Eu gosto dos felizes e tristes. Mas tipo, se lá na frente nós sabemos que Kelsey e Ren vão ficar juntos etc e tal, por que criar tantas reviravoltas no relacionamento deles? Sinceramente, isso para mim parece uma forma de prolongar desnecessariamente algo.

Kelsey decidiu deixar Ren na Índia e voltar para o Oregon para seguir com sua vida e permitir que ele seguisse com a dele (é, eu odeio a Kelsey por causa disso). E, por um tempo, ela até consegue seguir adiante e estudar, praticar exercícios e sair com garotos. Um dos seus pretendentes é Li, seu professor de wushu, que ela começa a simpatizar e pensar neles dois como um casal. Entretanto, Ren bate à sua porta dizendo que não consegue ficar longe dela e que agora vai ser seu vizinho, mas percebendo que ela está num dilema entre ele e Li, decide dar um tempo para que ela decida com quem ela vai ficar. Claro que ela escolhe o Ren.
As coisas estavam seguindo tranquilamente quando eles descobrem que Lokesh (o feiticeiro do mal que jogou a maldição nos rapazes) está a procura de Kelsey. Kishan então vem da Índia para ajudar Ren a protegê-la, mas nem isso é capaz de impedir que a garota seja encontrada e, por fim, Ren seja capturado.
De volta à Índia, Kelsey, sr. Kadam e Kishan precisam descobrir como quebrar mais uma parte da maldição e como encontrar Ren. Mais aventuras nos aguardam e desta vez conhecemos Kishan melhor.

Pontos positivos e desta vez mais pontos negativos, primeiro vamos falar do quanto a série é diferente, tenho conversado com a Duda sobre os tigres da Colleen, e nós concordamos que a série tinha tudo para dar certo.
Tem ótimos ingredientes: mistério, aventura de primeira, um romance lindo, um mocinho perfeito, mitologia riquíssima e um pano de fundo brilhante, que é a Índia. Durante todo o livro suspiramos com o Ren, vibramos com os perigos, ficamos fascinados com a riqueza da cultura indiana. Mas a autora está começando a se perder.

Parece que ela quer fazer o mesmo que a Meyer fez em Twilight: criar o team Ren e o team Kishan. Já vi várias pessoas dizendo que estão em dúvida sobre qual é o preferido. Mas calma aí: e as promessas que Ren e Kelsey fizeram? Meninas de 18 anos não são capazes de manter suas promessas ou de serem fieis? Claro, isso é tudo um ponto de vista porque eu não gosto de triângulos amorosos, isso me parece muito forçado e ainda pior porque eles são irmãos. Mostra que Kishan não é um cara legal porque ele não é capaz de aprender uma lição.
Não cheguei ao ponto de dizer que vou desistir da série (que pretende se arrastar até o quinto livro), afinal sou muito paciente, mas espero de todo coração que nos próximos volumes a Colleen tenha mudado sua tática (embora eu já tenha lido os 4 primeiros capítulos de A viagem do tigre, disponíveis em inglês no site da autora, e esteja um pouco frustrada.).


Não, de forma alguma o livro é ruim, ele mescla tudo aquilo que nos cativou no primeiro volume da série e já foi citado lá em cima e por enquanto só vislumbramos a sombra do triângulo amoroso. Certamente A viagem do tigre promete muito romance, mais aventuras e a formação de duas equipes: o team Ren e o team Kishan. E você de que lado vai ficar? Sinceramente, leiam a série para ter uma opinião.
Só espero que todos os personagens sejam felizes sem se machucarem (emocionalmente) muito.

|| Informações:
O resgate do tigre
Colleen Houck
Editora Arqueiro
Tradução de Raquel Zampil
432 páginas
___________________
Comente nesta postagem e participe do Top Comentarista do mês de junho do Amor por Clássico.
Você pode ganhar o livro A casa das Orquídeas!
Valide sua participação em top comentarista.

terça-feira, 5 de junho de 2012

A maldição do tigre || Leitura Crítica


Eu vi muita gente falar bem a respeito de A maldição do tigre e não resisti à curiosidade.

Kelsey é uma adolescente que concluiu o ensino médio e decide procurar um emprego para colaborar com os gastos da universidade. Ela mora com uma família adotiva porque seus pais morreram em um acidente, mas ela leva uma vida tranquilamente normal. Ela consegue um emprego temporário em um circo.
A primeira coisa que eu gostei foi a personalidade da Kelsey, ela não se prende a pessimismos nem autopiedade, ela é corajosa e engraçada. Embora ela tenha se fechado depois da morte dos pais.
Em seu trabalho, ela fica fascinada por um tigre branco, que é uma das atrações principais do circo e ela começa a se aproximar do animal porque se sente tão solitária quanto ele. Quando seus dias no circo estão chegando ao fim, aparece um homem, o sr. Kadam, que pretende levar o tigre, Ren, de volta para a Índia, seu habitat natural e propõe que Kelsey o acompanhe para garantir a segurança do animal.
Chegando à Índia, ela descobre que o tigre na verdade é um príncipe indiano que sofreu uma maldição por causa do seu irmão, Kishan (que também sofre com a maldição), que o sr. Kadam cuida deles dois e Kelsey é a protegida da deusa Durga destinada a libertá-los. Ren é um tigre branco com lindos olhos azuis que pode assumir a forma humana durante 24 minutos a cada 24 horas. Ren e Kelsey partem numa aventura pela Índia para quebrar a maldição.

Aliás, Ren é um personagem muito bem construído, por ter se comportado como um trigre durante 300 anos, ele é paciente, possui autocontrole e é educado, gentil, cavalheiro, enfim, um amor. Em contrapartida, por estar em cativeiro durante tanto tempo, ele é bastante antiquado, mas até isso é fofo e ficamos suspirando por ele o livro inteiro.
Um livro que reúne aventura, romance, mitologia e cultura indiana é simplesmente maravilhoso. Não conseguia largá-lo um só momento. Suspirei com o Ren o tempo inteiro e com as cenas de romance entre ele e Kelsey porque tudo era simplesmente lindo, vibrei com a aventura, com o mistério e, apesar de ser um livro de fantasia, a Colleen consegue convencer o leitor com seus tigres.

|| Informações:
A maldição do tigre
Colleen Houck
Editora Arqueiro
351 páginas
Raquel Zampil
___________________
Comente nesta postagem e participe do Top Comentarista do mês de junho do Amor por Clássico.
Você pode ganhar o livro A casa das Orquídeas!
Valide sua participação em top comentarista.

domingo, 3 de junho de 2012

Beijada por um anjo || Leitura Crítica


Você acredita em anjos?
Mesmo que não acredite, tenho certeza que vai se surpreender e até mesmo se apaixonar por este romance que, certamente, vai dar “asas” a sua imaginação... ah, a Ivy, nossa personagem principal, acredita!

“Gregory ficou olhando enquanto ela desembrulhava as 15 estatuetas e as colocava em uma prateleira. O brilho dos seus olhos mostrava que estava se divertindo com aquilo.-Você não leva isso a sério, leva?- O que quer dizer com “a sério”? – ela perguntou.- Você não acredita mesmo em anjos.- Acredito – disse Ivy.”

sábado, 2 de junho de 2012

Amigos da Sorte

Oi, gente, tudo bomm?

No final de 2011, tivemos aqui no Amor por clássico a promoção do livro Ainda não te disse nada em parceria com o autor Maurício Gomyde. O ganhador foi o Dayvid Ferreira e eu pedi que ele me enviasse uma foto com o livro e ele enviou! Acontece que eu sou muito irresponsável e não postei essa foto antes (sim, ela está comigo desde fevereiro, estamos em junho... tirem suas conclusões...)

Mas... antes tarde do que mais tarde, então vocês hoje vão conhecer mais um amigo da sorte =D


E você também pode aparecer aqui no blog, é só participar das promoções e ficar amigo da sorte!

Beijos, semana que vem trago outra ganhadora!!
___________________
Comente nesta postagem e participe do Top Comentarista do mês de junho do Amor por Clássico.
Você pode ganhar o livro A casa das Orquídeas!
Valide sua participação em top comentarista.