quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Mar de rosas, de Nora Roberts

Ok, eu sei que de Abril para cá o blog simplesmente não andou quase nada. Mas fiz uma excelente leitura recentemente daquelas que não posso deixar de falar aqui... Minha recessão nas postagens é consequência de uma recessão nas leituras porque estava faltando algo nos livros que me prendesse e me impelisse a continuar...

Mar de rosas conseguiu me segurar e me deixar ansiosa, voltei a sentir aquele velho desejo de ficar horas e horas com o livro sem querer fazer mais nada... e, quando estava fora de casa, tudo que queria era voltar para ler. Nora Roberts é uma autora que possui um jeito doce de escrever, principalmente seus romances e neste não foi diferente.

Emma é florista e sócia da Votos, empresa que realiza casamentos e, ao contrário da sua amiga Mac - protagonista do livro Álbum de casamento - ela possui uma família bem estruturada e alicerçada em amor, portanto, sonha em encontrar um verdadeiro amor para a vida inteira... Entretanto, não têm aparecido caras muito interessantes na sua vida e é na volta de um encontro, quando seu carro quebra, que ela topa com Jack, seu amigo de infância, um cara que ela considera como irmão. Nessa noite, o clima é diferente, eles se olham e se veem. Infelizmente, Jack é o tipo de homem independente, que não está nem um pouco interessado em encontrar um amor para a vida toda. Após alguns novos encontros o clima entre eles começa a esquentar e ambos decidem viver essa paixão sem muitas expectativas...

Confesso que o livro anterior me convenceu mais, embora Jack e Emma tenham muita química e vivam aquele romance fantástico que é o amor entre amigos (quem não ficaria feliz em encontrar o melhor amigo e o amante na mesma pessoa?), a evolução entre os sentimentos de Mac e Carter foi mais fofinha *-*

Aliás, Jack e Emma cometem os erros que muitas vezes nós mesmos cometemos: deixamos grandes oportunidades passarem porque não dizemos o que sentimos, não fazemos o que queremos... Nora Roberts acerta nisso: na realidade dos sentimentos, no receio que a paixão-só-sexo se transforme em amor (Isso me faz lembrar que, segundo Marçal Aquino, o amor é sexualmente transmissível), que o sentimento não seja recíproco. Emma vive o dilema que toda mulher vive ao desejar um homem para a vida inteira sem querer pressioná-lo. E Jack é o clássico homem "gosto-de-você-mas-não-estou-pronto-para-casar".

Essa série é um amor completo, mas o que senti falta em Mar de rosas foi um maior envolvimento emocional entre os personagens, a autora focou tanto em outras preocupações e acabou esquecendo de criar um elo maior, de explicar melhor esse antigo sentimento... Dei 3 estrelinhas!

Acrescentando o fato de que alguns motivos e comportamentos no final das contas foram infantis, exagerados e forçados. Certas picuinhas ali podiam ter sido evitadas com maturidade!

Por fim, já ficou bem claro quem serão os pares dos próximos livros...

Um comentário:

  1. Mi amei seu comentário lá no blog, obrigada pelo apoio. Alguns fatores pessoais estão afetando meu ritmo de leitura, estou meio sem concentração mas continuo lendo Devagar e Sempre.

    Vim correndo ver se tinha novidades aqui e fiquei feliz ao ler sua opinião sobre esse livro. Concordo com vc, mas lendo o livro seguinte Bem-casados percebi que o foco da série é a amizade e a família. Por isso os amores não são bem detalhados e explicados. Mas mesmo assim é tão gostoso ler os livros dessa série, fico tão relaxada com a narrativa. Além disso adoro os personagens.

    Minha linda beijos e amei sua resenha!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!