sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Filme para variar: A menina que roubava livros

Ok, faz teeempo que esse filme foi lançado: eu sei! Mas eu só o assisti no fim de julho, quem me acompanha no facebook do blog (fb.com/amorporclassico) sabe disso...

Me sinto satisfeita.
E fica na imagem a certeza que compartilho com a Morte: os humanos me assombram.

Mesmo já tendo lido duas vezes a história de Liesel Meminger, foi impossível não me emocionar com a sutileza e doçura do filme que conseguiu expressar em imagens tudo que Markus Zusak construiu.

Aliás, são poucos os filmes que conseguem adaptar um livro sem fazer cortes exagerados, eu mesma não senti falta de nada que pudesse alterar o rumo dos fatos. 

Os personagens conseguiram ser exatamente aquilo que eu já tinha guardado em minha mente e em meu coração. Oh, meu Deus, Hans ficou perfeito, Hans ficou exatamente como eu sempre imaginei que ele fosse... só a Rosa que eu que foi um pouco favorecida, mas nem isso conseguiu tirar a beleza da obra em si.

Embora não tenha sido o primeiro livro que li na vida, A menina que roubava livros é o marco inicial da minha vida literária, o primeiro livro que fiquei madrugadas acordada porque não conseguia não ler. E coincide com ser uma história que fala sobre o despertar da leitura e de como a leitura pode nos salvar em todos os aspectos. Já li alguns livros sobre Segunda Guerra e todos eles me comovem e causam extremo pesar por mostrar o lado pior do ser humano... A menina que roubava livros, filme ou livro, nos mostra que também existe um lado melhor no ser humano.

Ao término, eu só conseguia me sentir satisfeita e deixo para vocês a imagem de uma certeza que compartilho com a morte:


Um comentário:

  1. Nossa amiga que bom que vc gostou tanto do filme. Ainda não o vi, estou totalmente atrasada com o cinema =\
    Sua paixão pelo livro é tanta que me dá vontade de reler para ver se ele me toca de forma diferente agora. Na época que li não tinha maturidade e não entendi, acabei não gostando raras as partes. Enfim adorei esse post.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!