domingo, 22 de junho de 2014

Primeiro amor, James Patterson

Oi, depois de tanto tempo... cá estou eu para falar de um dos últimos livros que li: Primeiro amor do autor James Patterson. A verdade é que faz tanto tempo que eu não faço uma resenha que perdi até a prática... rs. Eu não devia ter abandonado o blog desse jeito, mas vocês devem ter percebido que nos últimos doze meses minha vida anda meio agitada, hein?! Agora talvez eu me ajeite.

Tenho a terrível sensação que ultimamente tenho esbarrado em diversos livros clichês... Primeiro amor tem todos os ingredientes para emocionar uma pessoa, mas foi exatamente isso que me deixou um tanto quanto ressabiada com o livro. Ele é clichê demais e um tanto difícil de acreditar.

Aliás Um amor para recordar, A culpa é das estrelas e Primeiro amor têm todos a mesma lição final sobre como aproveitar e amar a vida... é o sumo dos "cancer books" e o segredo que eu vou guardar, vocês todos já devem saber... pois é!

Axi é a garota certinha, que vive com o pai alcoólatra desde que sua irmã faleceu, devido a um câncer, e sua mãe partiu... e Robinson é exatamente o oposto disso, mas o melhor amigo dela. Juntos, eles decidem partir numa viagem pelos Estados Unidos, com carros roubados e tudo mais... e o que, a princípio, seria a aventura de suas vidas, se mostrou como uma viagem para conhecerem a si mesmo e encontrarem o verdadeiro amor.

Mas eu não sei o que houve... o livro não me convenceu, não me emocionou, não me tocou. Me pareceu superficial e forjado (embora tenha sido baseado numa história da vida do próprio James Patterson - e que bem contada logo no começo revelando coisas que não precisavam ser tão ditas de cara).

Não é uma leitura ruim, mas não é algo muito marcante, os personagens em si não são marcantes nem têm aquelas tiradas de efeito que nos faz recordá-los. É um livro bem juvenil, com um tantinho de coisas inverossímeis e aquele efeito que causa o primeiro amor sincero...

Aliás, pesquisando agora a imagem da capa do livro para colocar... pensei que esse livro me faz lembrar o filme Meu primeiro amor.

3 comentários:

  1. Mi adorei saber sua opinião sobre esse livro. E pelas suas palavras acredito que livros assim já não são satisfatórios para mentes maduras como a sua. O mais indicado para você são livros mais intensos e com histórias diferenciadas. Tudo bem que encontrar histórias inovadoras atualmente não está sendo fácil, mas tenho certeza que vc encontrará algo mais apropriado. Desejo mais sorte na próxima leitura.

    p.s. Eu particularmente evito sick-lits =/

    Beijos - Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. James Patterson. Um escritor bastante conhecido. Já tive a oportunidade de ler alguns livros dele e é isso mesmo, me identifiquei com as suas palavras. hsuahsuhausha

    http://exploradoradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Só dando uma passadinha...

    bjs

    Priscilla Tôrres

    ResponderExcluir

Obrigada!