domingo, 29 de dezembro de 2013

Quero ser seu, Bella Andre

É o segundo livro que leio dessa autora e dessa série. Comecei a série pelo volume 4 e pulei agora para o volume 6 (e o motivo é que ele estava mais fácil de pegar do que o volume 5 e eu não tenho os 3 anteriores!). Se gostei? Sim. É um livro fácil de ler e até convincente.

Vicky e Ryan se conheceram no Ensino Médio e, apesar de só terem estudado durante um ano juntos, se tornaram grandes amigos e essa amizade prevaleceu mesmo após quinze anos distante; nesse tempo se comunicaram por telefone, email e outros meios possíveis (ha!). Após ter se casado e morado durante anos na Europa, Vicky retorna a Califórnia, agora divorciada e tentando ser aprovada por uma comissão para conseguir uma bolsa e tentar se afirmar em sua carreira como escultora.

Embora não queira, Vicky precisa da ajuda de Ryan para se esquivar dos assédios de um dos integrantes da comissão da bolsa. Basta uma mensagem de texto e Ryan aparece para lhe socorrer e eles se passam a fingir que são namorados... Por ser um famoso jogador de beisebol, Ryan conta para alguns jornalistas que eles estão noivos, para a mentira ficar mais séria.


Mas, no meio desse fingimento e convivendo dentro da mesma casa, mentira e realidade podem se confundir...

Clichê? Sim, muito. Da sinopse você já sabe o que vai rolar o livro inteiro, ambos se gostam, mas estão muito relutantes em assumir isso e correr o risco de interferir nessa amizade tão bonita. Mas a autora conseguiu me convencer com sua trama e a história do casal porque sempre rola de existir uma amizade tão importante que deixa a pessoa confusa se é mais do que isso e com medo de arriscar.

A conduta que a autora aplicou mais uma vez deu certo, sua narrativa é fluida e, segundo dizem, está melhor. Comparando esse livro ao outro que li, encontrei mais do mesmo e, sim, isso é ruim. Só li dois livros e parece que é a mesma coisa: casal se encontra, se dá bem, mas fica relutante em assumir a atração... pra quem procura um livro para distração, é ótimo, mas não é nada muito elaborado.

Eu gosto de livros em que o casal fica fugindo... mas nesse, eles protelaram muito para admitir que gostavam um do outro e em determinado momento isso começou a ficar cansativo. Este tipo de livro parece exigir que os homens sejam possessivos, dominadores, protetores e as vezes confesso que isso me deixa incomodada, mas gostei pelo ritmo, pelo entrosamento do casal, pelo desfecho da história...

Um comentário:

  1. Mi como sempre adoro suas resenhas, vc sempre apresentando seu ponto de vista com argumentação consistente. Concordo que quem tiver vontade de ler essa série deve ir sem muita expectativa, a não ser relaxar; não é uma boa dica para quem deseja algo mais elaborado.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!