sábado, 31 de agosto de 2013

Saldo do mês de agosto

Agosto já acabou? Estou cada vez mais perdida no tempo, mas, se o ano já passou da metade, ele logo vai acabar!

Antes do ano acabar, estou conseguindo concluir alguns livros... agosto foi um mês até legalzinho porque eu li...

O menino da mala
Noite de tempestade
Serraria Baixo-Astral
Simplesmente Ana
Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Agora, se não me engano são 37 lidos e outros 114 para ler. Sad, but true!

Meta de leitura 2013 em fotos #37: Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Porra, Marçal Aquino, que foda. PQP, chega a doer de tão perfeito que é!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Próximos lançamentos da Editora Novo Conceito

Corações feridos - Louisa Reid


Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa.

Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa.

No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte...

Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Leituras, bordados e sumiços

Nem vou mais fazer post tentando justificar minha ausência e a constante falta de postagens no blog porque já está ficando chato. Nos últimos dias não tenho lido porque tenho bordado.

Isso, vocês não entenderam errado... bordado!

Há muito tempo eu aprendi a fazer ponto cruz, mas não costumava colocar em prática (e até preciso treinar mais o arremate perfeito, rs), mas na última semana eu decidi bordar uns presentinhos (olha que coisa de menina do interior).

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Simplesmente Ana, de Marina Carvalho

É IMPOSSÍVEL ler a sinopse de Simplesmente Ana sem lembrar imediatamente de O diário da princesa e durante toda a leitura surgem comparações, até da própria personagem (o que ameniza um pouco, você fica pensando "ah, aqui a autora está mostrando que está plenamente consciente que já existe essa premissa por aí").

Ana Carina é uma jovem de 20 anos,que mora com a mãe em Belo Horizonte, cursa Direito na PUC e nunca conheceu o pai. Até que ela recebe uma mensagem no facebook de um homem que, além de dizer que é seu pai, é o Rei da Krósvia, um pequeno país da Europa.


Após a relutante confirmação de sua mãe, seu pai pede que ela passe um período morando com ele na Krosvia, pois pretende assumi-la em público. 

Para viajar, Ana precisa trancar a faculdade, deixar sua família materna tao querida e Artur, um gatinho com quem está ficando, para trás. E assume uma nova vida com luxos, mas cheia de regras, restrições e nenhuma privacidade.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Meta de leitura em fotos #36: Simplesmente Ana

O livro oscila entre coisas fofas e coisas difíceis de acreditar. Mas, no geral, achei a escrita da autora ágil e leve. Só algumas (muitas, na verdade) coisinhas são clichês.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Noite de tempestade, de John Sandford

Confesso que não gostei muito do livro A sombra da lua: a história não fluía nem prendia, embora a trama fosse bem elaborada. Vejam só, o protagonista dessa série é o Virgil Flowers, um policial do DDC, que usa camisas de bandas e botas de cowboy, ou seja, foge completamente do esperado.

O protagonista não mudou. O autor não mudou. Mas eu mudei: Já comecei o segundo livro familiarizada com o cara e aproveitei bem melhor a leitura.

Alguns homens de terceira idade começam a ser assassinados e seus corpos são deixados, com um limão na boca, em monumentos à veteranos de guerra. Virgil Flowers é chamado para investigar essas mortes e encontrar algum ponto em comum entre elas.

Mas algumas coisas estão confusas, afinal, nem todos os assassinados são veteranos, um estranho professor de universidade e sua filha sedutora surgem no meio da história e o levam até dois canadenses que parecem vietnamitas, aliás, o que significam os limões da boca das vítimas?

domingo, 11 de agosto de 2013

Meta de leitura 2013 em fotos #35: Serraria Baixo-Astral

Quarto livro da série Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral. Recomendo para um público bem juvenil mesmo. Gosto da forma como o autor escreve, mas as histórias começam a ficar repetitivas :/

Amor por Clássico - 2 anos: Missão e valores!



Logo de cara quero dizer muito obrigada a quem me acompanha desde o começo ou há pouco tempo, quem já esteve aqui, quem me dá apoio, quem tem paciência comigo, também a quem me apoia aqui do lado de fora, família, primas, colegas, Mãe e Namorado! Estou muito feliz por ter completado dois anos de blog e vamos seguindo adiante!

sábado, 10 de agosto de 2013

Meta de leitura 2013 em fotos #34: Noite de tempestade

Apesar de não ter simpatizado muito com o primeiro, tive a boa ideia de ler o segundo e gostei muito mais, até estou familiarizada com o Virgil Flowers :)

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Vários livros ao mesmo tempo: você lê?

Sim, eu leio.

Se acessar minha estante no skoob, dá para ver que sempre tem mais de um livro na seção "lendo". Aliás, nesse momento estou lendo O livro das loucuras e das curas e Noite de tempestade.


O livro da Regina O'Melveny... é um que não estava tão curiosa assim para ler e por isso mesmo decidi adiantá-lo. A autora também escreve poesia e isso influencia muito nesse livro (que é prosa), ela tem uma linguagem muito poética. Até agora eu não sei do que se trata a história.

O do John Sandford é o segundo volume da série com o policial Virgil Flowers, a minha opinião sobre o primeiro volume está aqui: A sombra da lua. Sinceramente, eu não tinha gostado muito do primeiro livro porque tinha achado o protagonista pouco carismático, o que é um pecado em romances policiais, né?!

Um é delicado, outro é ágil. Um se passa em mil quinhentos e bolinha e o outro é atual. Um tem protagonista mulher, elegante, sensível, o outro tem um protagonista homem garanhão. Mais diferentes? impossível!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O menino da mala de Lene Kaaberbøl e Agnete Friis

Nina é uma enfermeira dinamarquesa que trabalha para uma rede que atua ajudando refugiados de outros países. Sua vida, com o marido e os dois filhos, segue oscilando até que uma antiga amiga pede que ela vá numa estação buscar uma mala no guarda-volumes.

Na Lituânia, Sigita está procurando seu filho, que supostamente havia sido levado pelo seu ex marido enquanto ela estava num hospital com alto teor de álcool no sangue. Seu desespero começa quando ela percebe que ele foi sequestrado e ela não sabe se foi por motivos pessoais ou para o tráfico e exploração.

Paralelamente, Jan está desesperado para manter sua família e, para isso, precisa investir muito dinheiro em uma encomenda, mas as coisas fogem do seu controle.

O que há dentro da mala? Nina só descobre ao abrí-la: um menino de 3 anos, nu e dopado, mas vivo. De onde veio e o que fazer com ele?

domingo, 4 de agosto de 2013

Meta de leitura 2013 em fotos #33: O menino da mala

Será que eu chego em 50 lidos esse ano?


Gostei um bocado e nem tanto assim. A ideia é muito boa, mas demora muito para se encontrar. Sem falar nos nomes esquisitos! Mas é tão lindo, né?! *-*