segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Um irreparável engano, Stacy Absalom [Romance de banca]

Esse livro faz parte da coleção Bianca publicada pela editora Nova Cultural e é um livrinho daqueles famosos romances de banca.

Já faz muito tempo que meu preconceito caiu por terra com essa publicações e agora eu até já faço parte de grupos no facebook que compartilham entre si esses livros.

A minha curiosidade por esse surgiu de uma forma bem interessante pois uma integrante do grupo descreveu o livro e pediu que alguém, por favor, descobrisse o nome... depois de muitos "ac", alguém surgiu com o nome do livro e foi dada a largada para a caça do PDF do livro. Geralmente leio os ebooks no aplicativo Kindle, mas esse era tão curtinho que li no computador mesmo, uma noite deu conta. A leitura aconteceu no dia 30-7.

A história trata de Elizabeth Steele, uma mulher de 28 anos que está convalescendo de um acidente que sofreu enquanto servia à Cruz Vermelha. Para que se recupere melhor, seu médico chefe sugere que ela fique com seus familiares... mas Beth não tem para onde ir, sua mãe a abandonou ainda muito nova e seu padrasto que a amou com tanto carinho a expulsou de casa depois que ela cometeu um erro imenso. Preocupado em ampará-la, ele lhe encontra um emprego bem tranquilo: cuidar de uma senhora que, embora precise de cuidados, é muito independente e o processo funcionará como uma troca de cuidados.

Tudo perfeito para Elizabeth até que ela descobre que essa senhora é tia de Fred, seu amor do passado e, logo no primeiro dia que ele a vê, fica com muito ódio dela e de toda a suposta farsa que ela está fingindo. Furioso, ele coloca-a para trabalhar retirando ervas daninhas do vinhedo do qual é dono. Mas os esforços físicos de Beth fazem com que ela desmaie e ele comece a se dar conta de que talvez ela não esteja fingindo tanto assim...

Achei super fofo e dei aquele 3 que seria um 3,5. É um livro bem curtinho, ou seja, a história se desenvolve bem rápido, mas é ótimo para entreter de uma forma descontraída e esse é um amor antigo que sobreviveu ao tempo e agora precisa sobreviver a uma série de mal entendidos.

Gostei muito dos personagens e do desfecho da história que acabou trazendo grande liberdade para que todos pudessem ser felizes. E o tantinho de mistério que a trama tem só nos faz seguir a leitura com mais avidez.

[Coleção Bianca - nº 375 - Um engano irreparável - Stacy Absalom]

Um comentário:

  1. Amiga que legal esse grupo que vc faz parte =) também não tenho preconceitos com livros de banca e sempre que posso leio algum, tem algumas autoras que me conquistaram =) fico feliz que vc tenha conseguido ler essa história e que ela tenha te agradado. Me pareceu bem interessante. Enfim adorei saber sua opinião!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada!