domingo, 10 de janeiro de 2016

The Walking Dead - A ascensão do governador

Sim, 2016 será o ano das séries e dos livros que eu fico protelando a leitura sem motivo!

The Walking Dead é uma série que está disponível no Kindle Unlimited e, por isso, eu decidi começar a ler - eu uso o serviço e gosto, ok?! Assisti de forma desordenada a série no ano passado com Jean, porque as vezes ele se adiantava e eu acabava pulando uns capítulos para acompanhá-lo.

Mas até pegar A ascensão do governador foi um longo espaço de tempo e confesso que numas duas tentativas anteriores eu não tinha conseguido me fixar na leitura, mas quando chegou o momento certo... simplesmente era o momento certo.

Amei o livro, amei a história, estou muito ansiosa para ler os outros. Esse livro conta a história do governador, como ele chegou ao poder de Woodbury e o que aconteceu ao longo da vida dele para que ele seja quem é, incluindo as primeiras impressões sobre a epidemia zumbi que está acontecendo e conta também a história de Penny, que é uma grande curiosidade para quem vê a série.

Por alto, posso dizer que Phillip é um viúvo e está enfrentando a epidemia com dois amigos, seu irmão mais velho (medrooooso) e sua filhinha Penny. O objetivo deles é tentar chegar em Atlanta (igual a galere do Rick na série), mas várias coisas vão acontecendo ao longo do caminho, várias pessoas - vivas e mortas - aparecem e diversas alianças e mortes acontecem. As personalidades das pessoas vão se moldando com todos os fatos e tudo me convenceu bastante - e ó: nós estamos falando de uma série de zumbis.

Aliás, os zumbis não são o ponto principal dos livros/quadrinhos/série (eu só li a 1ª HQ), o tempo todo fica a impressão que estamos lidando muito mais com as pessoas vivas, com os sentimentos e reações dela, com suas impressões e formas de lidar.

O fim é... sensacional. Confesso que não é completamente imprevisível, você começa a perceber algumas coisas ou ficar especulando, mas nem isso diminui como os autores conduziram a trama e o desfecho.

Pelo que percebi, o próximo livro ainda não é sobre o nosso grupinho da série, mas já peguei emprestado também. Breve venho aqui contar minhas impressões, ok!?

Bjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!